segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Continue a orar por Asia Bibi

Asia Bibi Noreen


PAQUISTÃO (14º) - Asia é a mulher cristã paquistanesa que foi sentenciada a morte em novembro sob “a lei de blasfêmia” do Paquistão. No ano passado um líder religioso muçulmano ofereceu 500,00 rúpias (cerca de 5.800 dólares americanos) de recompensa para qualquer um que matá-la se a corte falhar em prendê-la.

Ela apelou ao presidente Asif Zardari por clemência, mas a Alta Corte de Lahore impediu o governo de perdoá-la enquanto o caso estiver pendente na corte. Asia Bibi será executada somente se a Alta Corte apoiar sua sentença; sem data ainda marcada para a audiência de apelo.

O Ministro Federal de Relações Minoritárias, Shahbaz Bhatti, que também é um cristão, disse que a recompensa é “imoral, injusta e irresponsável” e deveria ser condenada na “maneira mais forte possível”.

No final de novembro, um ministro do governo proeminente, Sherry Rehman, submeteu um projeto de lei propondo uma emenda para a lei de blasfêmia contenciosa, incluindo a proposta que a sentença de morte seja reduzida para 10 anos de aprisionamento.

Desta maneira, a mudança é altamente provável para incorrer a ira de muitos dos países muçulmanos. Em 8 de dezembro, um número de grupos políticos e religiosos no Paquistão anunciaram que uma campanha para proteger a lei de blasfêmia seria lançada e convocada por todo o país protestos em 24 de dezembro.

Pedidos de oração:

• Ore para que Asia Bibi e sua família encontrem conforto e apoio no Senhor neste tempo de dificuldade extrema.
• Ore, especialmente, por proteção para Asia, pois em decorrência da recompensa, sua vida tem sido ameaçada. Desde 1990, pelo menos dez paquistaneses acusados de blasfêmia foram assassinados enquanto seus casos estavam sendo considerados; ninguém foi executado oficialmente.
• Ore para que o governo extinga a lei de blasfêmia e não se entregue a pressão de grupos muçulmanos do país.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 17 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More