terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Educação abre portas para crianças conhecerem o Evangelho na Guatemala

Organização é uma missão evangélica e agência de socorro, que atua em 55 países


Segundo o Departamento da Educação da Guatemala, cerca de 30% de todos os adultos maiores de 15 anos da Guatemala sabem escrever ou ler. Apenas 22% das crianças que terminam a sexta série vão para o nível ginasial.

Os motivos são basicamente econômicos. A maioria das famílias não pode pagar as mensalidades de um ensino privado, e os jovens passam a ajudar a sustentar a família após a 6ª série.

Aqueles que continuam os estudos focam no profissionalizante. A interrupção da formação escolar impede as crianças de alcançar seu potencial, limitando a capacidade de fornecer para eles e suas famílias um futuro melhor.

AMG Internacional entrou em cena para ajudar a quebrar esse ciclo. Eles beneficiam mais de 1.200 crianças com cinco centros de desenvolvimento infantil e de serviços. Essas crianças recebem uma alimentação nutritiva, educação, assistência médica e instrução bíblica em um ambiente no qual eles podem observar a conduta cristã e um estilo de vida que acredita no pessoal.

AMG International está expandindo o seu impacto na vida dessas crianças, oferecendo às famílias uma forma de ajudá-las a permanecerem na escola.
A organização é uma missão evangélica e agência de socorro, que atua em 55 países do mundo. O objetivo deles é dar a cada pessoa, pelo menos, uma oportunidade de ouvir e responder ao evangelho.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 25 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More