domingo, 16 de janeiro de 2011

Mais de cem morreram pisoteados durante peregrinação hindu na Índia

Milhões de peregrinos participam das cerimônias


Mortes aconteceram quando milhares de fieis retornavam de um festival religioso

Mais de cem peregrinos hindus morreram ontem durante um movimento de pânico entre milhares de fieis que retornavam de um festival religioso no sul da Índia, em seguida a um acidente de trânsito. Segundo a polícia, o motorista de um todo terreno cheio de passageiros perdeu o controle do veículo, que acabou investindo contra a multidão que caminhava por uma estrada estreita num bosque, a 10km do santuário.

O comissário de polícia Rajendra Nair explicou que a tragédia ocorreu numa recôndita zona montanhosa do estado turístico de Kerala, quando os fiéis voltavam a pé para a casa, depois da peregrinação que a cada ano reúne entre três e quatro milhões de pessoas. "Um total de 102 pessoas morreram", havendo dezenas de feridos, alguns em estado grave, declarou à AFP o secretário do Interior de Kerala, Jaya Kumar. O lugar da peregrinação está situado no santuário de Sabarimala, distrito de Iduki, a 200km da capital do estado, Trivandrum (também conhecida como Thiruvananthapuram).

Os socorristas têm dificuldades em resgatar sobreviventes devido à situação geográfica do local, agravada pela névoa espessa. A televisão indiana mostrava imagens de vítimas transportadas em macas durante toda a noite.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 16 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More