segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Coristas fazem trabalho social e evangelístico em Pariconha

Projeto do Mensageiros do Gólgota é executado no Sertão


Eles tiveram desafio de fazer a obra durante festa do padroeiro

O coral Mensageiros do Gólgota, da Assembleia de Deus em Santa Lúcia, deu sequência ao projeto “Evangelizado com Louvor” no mês de novembro do ano passado. Os integrantes viajaram mais de 300 km e na cidade de Pariconhas fizeram um trabalho social e espiritual. Mais de quatrocentas pessoas acompanharam a obra que foi feita no município.

Nos dias em que o grupo esteve na cidade, os habitantes estavam festejando o último dia do padroeiro. Mesmo com este desafio, os coristas não esmoreceram e foram às ruas convocando os moradores para participarem das atividades que seriam realizadas em um dos colégios. As equipes de evangelismo pessoal foram para as aldeias.

No colégio, a coral se dividiu em vários grupos trabalhando por faixa etária. Após as atividades foram distribuídos diversos kits de higiene pessoal doados pelo Colégio Santo Clara, mais 280 brinquedos – doados também pelas lojas Mundo do Real e pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Algumas cestas básicas, peças de roupas em boas condições de também foram repassadas ao pastor Alexssandro para que fossem distribuídas.

Durante a noite, a Igreja Assembleia de Deus em Pariconhas estava em celebração comemorando a festa do círculo de oração. O culto foi marcado por grande regozijo. O coral Mensageiros do Gólgota entoou cinco louvores de sua coletânea. Neste mesmo trabalho, houve separação ministerial – ao diaconato (dois) e ao presbitério (um). Muitas outras bênçãos espirituais aconteceram naquele dia.

VOLTA – Quando retornavam para casa, os coristas enfrentaram um problema mecânico no ônibus. Um dos eixos do coletivo quebrou e o grupo parou na estrada entre Delmiro Gouveia e Água Branca. Mesmo com o ajuste feito, o transporte voltou a apresentar problema em pleno Sertão. O abastecimento de água e comida estavam no fim, mas à beira da estrada avistaram uma casa, onde os moradores ofereceram hospedagem, água, como também um lugar para comprar comida.

A família era composta de sete pessoas, todas sedentas do amor de Deus principalmente o chefe familiar, que tinha muitas inquietações a respeito da Bíblia. Os integrantes se dispuseram a ajudar os parentes e tiraram dúvidas dos nativos, levando a verdadeira mensagem de Cristo e ainda cantando no local.

O projeto tem como objetivo promover ao povo sertanejo do Estado momentos de alegria, por meio das melodias que engrandecem o nome de Cristo e de ações sociais. Ele surgiu em 2008 quando aconteceu a primeira viagem ao município de Palestina, o ponto inicial e estratégico de estabelecer uma agenda anual e permanente de visitas ao Sertão do Estado.


Postado em 24 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More