sábado, 29 de janeiro de 2011

Frente Parlamentar Evangélica terá dois deputados a menos

Deputado Marcos Rogério, evangélico de Rondônia


Sinval Malheiros (SP) e Marcos Rogério (RO) estão fora da nova legislatura

A Justiça Eleitoral de São Paulo decidiu recontar os votos do pleito de 03 de outubro de 2010 o que modificou o resultado divulgado anteriormente. Essa nova recontagem incluiu os votos do deputado Paulo Maluf que substitui o Dr Sinval Malheiros (PV-SP), evangélico e médico da cidade de Cantanduva.

Segundo informações da Frente Parlamentar Evangélica, o fato é lamentável, contudo respeita a decisão do TSE. Dr Sinval Malheiros estava sendo aguardado com expectativas para reforçar os grandes eventos e polêmicas que a FPE tem na pauta para essa 54ª legislatura.

Dr Paulo Maluf (PP-SP), ex-governador e ex-prefeito paulistano concorreu a reeleição com o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por conta de condenação por improbidade administrativa (compra de frangos congelados para a prefeitura de São Paulo na década de 1990). Seus 497.203 votos não foram computados na data da proclamação do resultado do pleito. O TSE acatou a contestação do parlamentar e seus votos, por conseguinte, alteraram o quociente eleitoral que terminou tirando a vaga do Dr Sinval.

Outro deputado eleito que perde a vaga é Marcos Rogério, evangélico de Rondônia. O ex-deputado Natan Donadon (PMDB-RO) que renunciou ao mandato e teve o registro de sua candidatura indeferido pelo TJRO, concorreu assim mesmo e teve votação suficiente para ser eleito. A despeito do indeferimento, Natam vai tomar posse na Câmara por conta de uma liminar concedida pelo ministro do STF Celso de Mello. Essa decisão tira Marcos Rogério da lista dos anteriormente proclamados eleitos em Rondônia.

Na próxima semana, o Senado e a Câmara escolherão quem presidirá as duas Casas pelos próximos dois anos e também elegerão suas respectivas Mesas. No dia seguinte (2), sessão solene do Congresso dará início à nova legislatura, a 54ª, e se iniciarão os trabalhos de mais um ano legislativo.



Postado em 29 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More