sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Asia Bibi será transferida para Multan por questões de segurança

Asia Bibi de 45 anos


PAQUISTÃO (11º) - O superintendente da prisão de Sheikhupura, Khalid Sheikh, disse à imprensa que "tem recebido diretrizes do Ministério do Interior de Punjab para mudar Asia do distrito de Sheikhupura para uma prisão feminina em Multan, já que sua vida corre perigo onde está.”

A transferência de Asia Bibi está prevista para ocorrer à noite, sob forte esquema de segurança, dentro dos próximos sete dias, conforme instrução do Ministério ao inspetor geral da polícia. O Ministério do Interior pediu ao governo de Punjab para aumentar a segurança para a cristã na prisão de Sheikhupura.

Kashif Mazhar, o porta-voz sênior da Life for All, declarou à imprensa que "é bom transferirem Asia, mas isso deve ser confidencial, pois os extremistas estão à procura de uma oportunidade para matar Asia Bibi. Ela deve ser levada em um helicóptero, já que o assunto é extremamente sério".

Além do marido de Asia, Ashiq Masih, a comunidade cristã levou sua preocupação às autoridades e ao Ministro Federal de Assuntos Minoritários, Shahbaz Bhatti, alegando que Asia Bibi não tem segurança suficiente, apesar das ameaças constantes de militantes e recompensas sendo anunciadas em todo o Paquistão para quem a matar.

Relatório e prisão

Um relatório oficial publicado em 11 de janeiro de 2011 pela agência de inteligência da província disse que a gravidade da ameaça à vida de Asia Bibi aumentou depois do assassinato do ex-governador de Punjab, Salmaan Taseer, mas o governo provincial tomará medidas de segurança eficazes.

Segundo o relatório, “Asia Bibi está presa na prisão feminina no distrito de Sheikhupura, juntamente com 15 ou 16 outras detentas. Apenas uma policial foi destinada a ela dentro da cadeia e cinco outras para assegurar o perímetro, juntamente com duas motocicletas dos esquadrões que patrulham a periferia da cadeia.”

O relatório também disse que os guardas que lhe foram destinados "não são vigilantes e, na maioria das vezes, estão ausentes, especialmente os motociclistas".

Enquanto ela aguarda o recurso de seu caso da Alta Corte de Lahore, Asia Bibi gasta seu tempo conversando com as carcereiras, assistindo às notícias em um televisor colocado em uma sala próxima e lendo a Bíblia Urdu, dada a ela pelos parceiros.

Asia não é uma leitora fluente, disse Obed Robert, pastor local do Ministério Life for All, que a visita regularmente e sustenta sua família.

Durante seus meses de prisão, Asia encontrou conforto particularmente nas palavras de João 14:1: "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.”


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 21 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More