quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Escola de samba de SP escolhe a história de Abraão como enredo

Bandeira da escola de samba Pérola Negra


Pérola Negra vai entrar com luxuosas alegorias sobre o personagem bíblico

Mistura do santo com o profano. Pela primeira vez, uma escola de samba de São Paulo escolheu um tema bíblico para o enredo do desfile de carnaval. A Pérola Negra vai entrar no sambódromo falando sobre “Abraão, o Patriarca da Fé” e promete alegorias luxuosas para contar a história deste personagem bíblico.

O samba-enredo da escola resume a trajetória de Abraão e a letra mais parece uma oração, conforme você pode conferir abaixo. A música começa como um clamor: Levanto as mãos pro céu, e agradeço ao Criador. Eu vou… abençoado rumo a Canaã, esperança, um novo dia no Egito meu afã”.

Leia a letra do samba enredo:

Samba Enredo 2011 – Abraão, O Patriarca Da Fé

G.R.E.S Pérola Negra

Levanto as mãos pro céu

E agradeço ao Criador

Eu vou… abençoado rumo a Canaã

Esperança, um novo dia

No Egito meu afã

Oh, Deus pai!

Nossa aliança se renova a cada manhã

Ao forjar o fato, um ato de amor

Enfrentei barreiras, luxúria e ambição

Na busca da tua verdade

Em prova toda a minha devoção

Oh, meu Senhor, que conduz meu caminhar

Sou do povo de Javé, tenho o dom de acreditar

Em minhas mãos adoração e sacrifício

O meu destino sob a luz do seu olhar

Fé na palavra sagrada

Que me dá força nessa jornada

Fonte de sabedoria

A paz que brilha dessa jóia rara

Glória no caminho da vitória

Fiéis seguidores em comunhão

O seu legado ficará perpetuado

Num mundo de amor, num só coração

A vila madalena canta em oração

Pela fé de Abraão

Pérola negra vem cumprir sua missão

Divina luz que ilumina

O meu samba em procissão


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 19 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More