domingo, 16 de janeiro de 2011

Pr. José Antonio participa de inauguração de templo no interior da Bahia

Festa de inauguração em Santa Brígida, na bahia


Culto em Santa Brígida aconteceu no dia 12 de novembro

A Assembleia de Deus em Santa Brígida, no interior da Bahia, nas proximidades de Paulo Afonso, realizou, no dia 12 de novembro, um grande culto que marcaria o início da obra assembleiana naquela localidade. Há 16 anos naquela região, o pastor Geraldo Soares Duarte recebeu o pastor-presidente da AD em Alagoas, José Antonio dos Santos, o deputado estadual Jota Cavalcante e uma comitiva de obreiros.

Participaram do evento o evangelista Joab dos Santos(Farol), Pr. José Miguel, Pr. Gersom Barbosa, Pr. Gessélio Honório e Luiz Alves (Paulo Afonso), Pr. José Barbosa (Santana do Ipanema), Pr. Paulo César (Coronel Paranhos), Pr. Natanael Soares Duarte (Recife) e o Pr. Luiz Ferreira (Estrela de Alagoas), Pb. Adriano Oliveira (Santa Lúcia), Pb.Valença (Jardim Glória) e cantor Valdério Nascimento.

A primeira parte do culto de inauguração começou com uma oração feita pelo dirigente local, logo em seguida passou a direção do trabalho para o Pr. José Antonio dos Santos, que fez as devidas apresentações e passou a oportunidade ao cantor Valdério Nascimento, que adorou a Deus de forma graciosa, interpretando um dos grandes hinos do cantor Vitorino Silva intitulado "Não Chores Mais". Momentos de gozo invadiram os corações dos presentes.

Logo em seguida foi lida a leitura oficial em Êxodo 25.1 a 8, e ministrada a mensagem pelo pastor-presidente. O pastor, de forma sábia e impactante, abordou a trajetória do povo de Deus desde Moisés no Egito, passando por Elim, onde Deus providenciou 12 fontes de água e 70 palmeiras para saciar a necessidade de Israel, depois Sitim, onde brotou água da pedra e seiscentas mil pessoas beberam água. Finalmente chegaram a Refidim, onde venceram uma grande batalha com as mãos de Moisés levantadas e sustentadas por Arão e Josué.

Depois, foi iniciada a solenidade de inauguração com o corte da fita pelos obreiros presentes. O pastor José Neco concluiu dizendo que o templo construído foi dado e consagrado a Deus. E, neste momento, Deus aceitando o templo, com certeza iria, no transcorrer do tempo, mandar fogo do céu e abençoar a todos. Finalizou a mensagem com uma oração seguida da manifestação do poder do céu. A solenidade foi encerrada com uma salva de palmas.

O PRIMEIRO CULTO APÓS A INAUGURAÇÃO

Após adentrar no santuário, o pastor Geraldo passou a direção do trabalho para o Pr. Gessélio que deu continuidade ao culto cedendo oportunidade aos conjuntos locais e ao cantor oficial da festa, Valdério Nascimento. Alguns obreiros que estavam presentes tiveram a oportunidade para uma palavra de reflexão.

SEPARAÇÃO DE OBREIRO

Na oportunidade foi chamado o Dc. Apolinário, de 88 anos, que foi separado ao presbitério. Este irmão fez parte da história do evangelismo em Santa Brígida desde o começo, na época de 1975. Toda a igreja vibrou com a notícia e foi bem recebida a separação do obreiro.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 16 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More