quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Na igreja, população da Brejal recebe atendimento de enfermagem e de visão

Mutirão de saúde beneficia comunidade da Vila Brejal


Projetos Glaucoma e de Enfermagem foram desenvolvidos no dia 22 e atendeu numa média de 100 pessoas

O pastor Manacés Lino observando uma das necessidades da comunidade em Vila Brejal teve a idéia de executar na igreja os projetos Glaucoma e Enfermagem. A finalidade era a de beneficiar a toda população do bairro.

A campanha realizada no sábado, dia 22 de janeiro, ocorreu durante todo o dia e atendeu uma média de 100 pessoas.

O projeto Glaucoma realizado pelo Instituto da Visão, coordenado pelo médico Carlos Amorim, tem o objetivo de detectar e tratar as pessoas afetadas pela doença. É importante saber que esse tipo de enfermidade é mais frequente em pessoas de raça negra, diabéticos e acima de 40 anos de idade. O mal é silencioso e quando surge não existe possibilidade de ser revertida. O tratamento, segundo os médicos, acontece enquanto o paciente tiver vida.

Cada pessoa que se consultou e foi detectada a doença recebeu colírios e fez o cadastro para que o instituto possa realizar o tratamento com uma consulta a cada três meses.

O projeto Enfermagem teve o apoio do enfermeiro Vagner Felisdorio que fez curativo e aferição da pressão arterial, orientando as pessoas com hipertensão ou com hipotensão a procurarem ajuda médica.








Postado em 27 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More