sábado, 29 de janeiro de 2011

Mulher é seqüestrada e morta na Somália por ser cristã

Perseguição na somália


Extremistas islâmicos são acusados pelo crime

Asha Mberwa, 36 anos, foi capturada e morta por islâmicos extremistas da milícia de Al Shabaab no dia 7 de janeiro. Asha era cristã e foi brutalmente assassinada com cortes na garganta. O crime teve como testemunhas alguns moradores do vilarejo Warbhigly.

Asha Mberwa era casada e mãe de quatro filhos. Segundo informações ela deixou filhos de 12, 8, 6 e 4 anos. Na hora do seqüestro, o marido de Asha não estava em casa. Depois do crime, Abdinazir Mohammed Hassan, marido de Asha, mudou-se para um lugar desconhecido. As crianças estão sob cuidados de terceiros em Mogadíscio.

Antes do crime, um parente chegou a planejar a mudança da família para evitar problemas, mas não conseguiu evitar o pior. Segundo informações, extremistas da Al Shabaab, que controlam uma grande parte de Mogadíscio confirmaram que ela havia se tornado cristã.

Ainda de acordo com um parente de Asha, ela estava recebendo mensagens ameaçadoras, depois que Al Shabaab monitorou suas comunicações. Segundo a Portas Abertas a Somália é o 5º país no ranking de perseguição aos cristãos no mundo.



Postado em 29 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More