quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A idade "novo" de perseguição cristã?

Ed Jacobs é um membro do Movimento Socialista Cristão e escreve a título pessoal


O cristianismo é a maior fé do mundo, com um total estimado de 2,1 bilhão de seguidores em todo o mundo, ou um terço da população mundial. Destes seguidores, enfrentam perseguição no entanto, algures entre 100 e 200 milhões de cristãos em todo o mundo de uma forma ou de outra.

Acredita-se que os cristãos enfrentam níveis mais altos de perseguição do que qualquer outra religião. Tal é a extensão da perseguição daqueles que põem a sua esperança e confiança no Deus cristão que, após o massacre de New Year's Eve, de 21 de cristãos coptas na cidade egípcia de Alexandria, o jornalista Mark Seddon escreveu no The Independent no dia de Ano Novo que:

"Podemos estar testemunhando uma nova era de perseguição aos cristãos."

Palavras Seddon no entanto esconder o fato de que a perseguição dos cristãos não é um fenômeno novo.

Foi Herodes que, como rei da Judéia ordenou o massacre de bebês recém-nascidos em Belém, o sentimento, como ele fez, ameaçado pelo nascimento de Jesus. E em 64 dC, Nero, apelidado de "líder brutal", lançou uma perseguição sistemática dos cristãos para desviar a atenção da culpa que muitos ligados a ele para Roma a ser destruída pelo fogo.

E assim como a própria Bíblia e da história estão repletas de exemplos de perseguição angustiante, também, no século 21, os actos de perseguição horrível ficar repleto de todo o faria.

Como mencionado, em New Years Eve, a minoria copta do Egito comunidade cristã foi atacada quando 21 morreram e 70 ficaram feridas na sequência de um atentado a bomba fora de uma igreja de Alexandria, preenchidos por cerca de 1.000 fiéis. Em um relato pungente do que viu, falando de sua cama de hospital, 17 anos, Marco Boutros recordou:

"A última coisa que ouvi foi uma poderosa explosão e, em seguida, meus ouvidos surdo. Tudo que eu podia ver partes do corpo foram espalhadas por todo -. Pernas e pedaços de carne "

A atrocidade foi seguido por protestos de cristãos nas ruas do Cairo, em que um manifestante claramente delineado o problema que enfrenta a minoria cristã do Egito. Ele disse:

"É a condução todo o Egito em um vulcão. As pessoas precisam tomar a iniciativa, as pessoas precisam acordar, e as pessoas precisam olhar para fora para os nossos direitos. Nós não somos uma minoria. Este é o nosso país tanto quanto é a muçulmanos. Nós temos uma presença no país, e nós temos que ser considerada, mas estamos completamente colocada de lado. "

No Iraque, após as ondas de violência e ataques contra a comunidade cristã, muitos estão olhando agora para fugir do país que eles chamam de casa com medo de que eles vão ser o próximo, direcionados apenas para a fé que os sustenta e lhes dá esperança.

Quando atribuído pela FIFA Qatar a Copa do Mundo de 2022, ele efetivamente deu ao país um selo internacional de aprovação, um país em que a Bíblia é proibida.

Na Nigéria, 32 cristãos na cidade de Jos, foram mortos na explosão de uma bomba e na Coreia do Norte, as execuções de cristãos permanecem grassa por um governo simplesmente intolerância religiosa e de assembléias religiosas.

Embora a escala da morte e da distribuição deve-se ser suficiente para que os governos ao redor do mundo para defender os cristãos que se encontram oprimidos, os atos de atrocidade brutal como deve ser uma prioridade para os decisores políticos por três razões fundamentais.

Em uma base puramente legal, os governos têm o dever ea responsabilidade de defender os direitos jurídicos básicos prestados a todos ea cada um de nós, com o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos deixando claro:

"Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença ea liberdade, seja sozinho ou em comunidade com outros e em público ou privado, manifestar sua religião ou crença, pelo ensino, prática, pelo culto e pelos ritos. "

No entanto, proteger os cristãos que enfrentam perseguição deve ser muito mais do que simplesmente a defesa de certos direitos legais. Trata-se de permitir a liberdade de crença e prática religiosa deve ser mantida como o núcleo de uma sociedade civilizada, um caso que até o Judiciário vê como obrigação. No caso de Regina v. Secretário de Estado da Educação e do Emprego e outros (entrevistados) ex parte Williamson (recorrente) e outros em 2005, por exemplo, Lord Bingham de Cornhill explicou:

"As crenças religiosas e convicções, são parte da humanidade de cada indivíduo. Eles são uma parte integral de sua personalidade e individualidade. Numa sociedade civilizada, os indivíduos se respeitam mutuamente as crenças. Isto lhes permite viver em harmonia. Este é um dos marcos de uma sociedade civilizada.

"Infelizmente, muitas vezes essa característica tem sido notável por sua ausência. tolerância mútua teve uma história de xadrez, mesmo em tempos recentes. A história da maioria dos países, se não todos, tem sido marcado pelas conseqüências do mal da intolerância religiosa e outras. "

Mas, levantando-se para os cristãos sob a constante ameaça de perseguição por causa de sua fé é também de se levantar por particulares, muitas vezes indivíduos cuja única fonte de esperança, em Deus e no Evangelho, é tão cruelmente usada contra eles, como eles são negados a capacidade de expressar livremente o que sentem.

Em uma época de turbulência econômica, uma idade na qual a busca pelo dinheiro acima de tudo foi revelado ser uma loucura, para negar a alguém sua esperança é a de negar a alguém a sua dignidade e liberdade. Como Hazel Blears disse uma vez, enquanto no gabinete como secretário comunidades:

"Mesmo em tempos negros da fé vai resistir e nos dão esperança.

"Jesus sabia exatamente o tipo de desafios que as pessoas estão enfrentando hoje.

"Os tempos foram muito difíceis para o povo que viveu com. As questões práticas de trabalho e dinheiro e comida nunca foram longe de seus pensamentos e suas ações de fato.

"Em cada história e cada encontro, ele sempre trouxe a esperança."

Então, levantando-se para os cristãos que enfrentam perseguição por aqueles que não compreendem a sua fé, de certa forma uma ameaça à sua autoridade ou objectivos de política é mais do que simplesmente um caso de defesa de uma lei em uma convenção internacional. Trata-se de pé para o direito das pessoas abertamente o exercício da fé, que sustenta e fortalece-los e que lhes dá a esperança de que muitas vezes acaba por ser um mundo sem esperança.

E como o agora retied Arcebispo Desmond Tutu adverte em sua publicação de 1984, "Esperança e Sofrimento: Sermões e Discursos":

"A liberdade a perder por padrão, porque as pessoas boas não são vigilantes."


Tradução: Mariano Siqueira


Fonte: International Christian Concern
Postado em 26 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More