domingo, 29 de janeiro de 2017

Tempos difíceis para os cristãos afegãos

 
 Nossos irmãos têm enfrentado violência e hostilidade, e os novos convertidos precisam viver no anonimato para não chamar a atenção sobre a nova fé


 Afeganistão
Esse ano, o Afeganistão subiu uma posição na Lista Mundial da Perseguição. Em 2016, ocupava o 4º lugar e esse ano ocupa o 3º, permanecendo entre os países que mais perseguem os cristãos no mundo. Infelizmente, o governo ainda não conseguiu enfraquecer os grupos extremistas islâmicos. O risco de violência e a insegurança continuam a fazer parte da história da igreja no país.

 O cristianismo não é bem-vindo para essa nação. Nossos irmãos têm enfrentado tempos difíceis e os novos convertidos precisam viver no anonimato para não chamar a atenção sobre a nova fé. No geral, a situação já não é boa nas mais diversas áreas da vida dos afegãos, mas para os cristãos é ainda pior.

 O acordo de paz entre a liderança da nação e o Taliban ainda é um desejo que arde nos corações de todos os cidadãos do Afeganistão, e ainda mais nos corações daqueles que seguem a Cristo e que vivem sob um clima tenso e hostil. Sabe-se ainda que é objetivo do atual presidente implantar a lei islâmica sharia no país. Assim, o futuro das minorias religiosas está cada vez mais sombrio. Mesmo assim, ainda há muitos afegãos sedentos por conhecer Jesus. Em suas orações, interceda por eles.

 Leia também
Igreja afegã é ameaçada pelo narcotráfico
A esperança da igreja no Afeganistão



Postado: 29 de janeiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More