sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Dificuldades da igreja em Cuba

 
 Muitas igrejas foram demolidas, o número de Bíblias ainda é insuficiente para todos os cristãos e o comunismo continua a ser uma barreira para quem quer evangelizar


O leste de Cuba continua sofrendo com as consequências do Furacão Matthew. A Portas Abertas tem providenciado ajuda humanitária, mas parece que o governo cubano está tentando impedir que as igrejas se envolvam nesses trabalhos humanitários nas comunidades.

 No ano de 2016, muitas igrejas foram demolidas, o número de Bíblias ainda foi insuficiente para todos os cristãos, o comunismo continua a ser uma barreira para quem quer evangelizar e a maioria dos líderes cristãos passam por sérias dificuldades financeiras, são ameaçados e ainda correm outros riscos.

 Mas eles afirmam que aprenderam a viver dentro das “limitações”, tanto econômicas e políticas quanto religiosas. “Sabemos cuidar do pouco que temos e também vivemos bem se esse pouco nos for tirado. Quando um cubano se converte a Cristo, ele é lapidado. Aprendemos a ter um relacionamento pessoal com Jesus e a obedecer aos seus mandamentos. Também aprendemos a perdoar e a amar os nossos inimigos. Hoje, vivemos através da nossa fé”, conclui um cristão cubano perseguido que não foi identificado por motivos de segurança.

 Ore pelos líderes cubanos que estão comprometidos com suas comunidades, para que o Senhor lhes dê segurança e sabedoria ao lidar com tantos problemas.

 Interceda pelos cristãos cubanos perseguidos, para que sejam vencedores em todas as áreas de suas vidas.

 Ore também pelos perseguidores, para que sejam impactados pelo amor de Cristo e tenham suas vidas transformadas.

 Leia também
Cristianismo é sufocado e islamismo apoiado pelo governo
Igreja enfrenta as consequências do furacão


Fonte: https://www.portasabertas.org.br/
Postado: 27 de janeiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More