terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Grupos religiosos deverão ser registrados e aprovados pelo governo

 
 A nova lei sobre Crença e Religião está em processo há mais de um ano e passou por inúmeras alterações antes de ser ratificada


A Assembleia Nacional do Vietnã finalmente ratificou sua Lei sobre Crença e Religião, em meio a extensas críticas de parlamentares, grupos de direitos humanos e religiosos, que consideram o posicionamento do governo bem abaixo dos padrões internacionais no que diz respeito aos direitos globais dos cidadãos.

 A liderança vietnamita diz que a lei é a primeira desse tipo na República Socialista e que irá otimizar a administração de assuntos religiosos. Mas alguns legisladores temem que isso seja apenas um movimento para restringir a liberdade religiosa ao invés de protegê-la. A lei tem sido amplamente criticada durante todo o processo de elaboração.

 Uma de suas cláusulas diz que os grupos religiosos devem ser registrados e aprovados pelo governo para poder executar suas atividades. Há também muitas frases “suspeitas” que proíbem o uso da religião para “comprometer a segurança nacional e a ordem pública”. A lei está em processo há mais de um ano e já passou por inúmeras alterações antes de ser ratificada. Ore pela igreja no Vietnã.

 Leia também
Cristãos vietnamitas necessitam das nossas orações
Situação dos cristãos pode piorar



Postado: 10 de janeiro de 2017


0 comentários:

Postar um comentário

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More