segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Estratégias dos cristãos para manter a igreja viva

 
 Cristãos não podem permanecer juntos por mais de três horas, a fim de não levantar suspeitas; eles costumam deixar o local de reunião individualmente, e com intervalo de tempo entre um e outro


 Somália
Na Somália, a liberdade de religião simplesmente não existe. Se alguém for pego com uma Bíblia certamente enfrentará a morte. As reuniões entre irmãos devem acontecer com o maior sigilo e eles não podem permanecer juntos por mais de três horas, a fim de não levantar suspeitas. Eles costumam deixar o local de reunião individualmente, e com intervalo de tempo entre um e outro.

 Muitos ex-muçulmanos continuam a frequentar as mesquitas para não chamar a atenção de seus familiares. A nova fé deve ser mantida em segredo. Em suas orações, enquanto estão entre os muçulmanos, os cristãos dirigem as palavras em pensamento à al-Masih (Jesus, o Messias). “Sabemos que qualquer um que seja suspeito de ser cristão será torturado e morto, então oramos secretamente. Temos orado ao lado de muçulmanos, de noite ou de dia. Apesar de todo o cuidado, muitos de nossos amigos foram mortos. Vivemos com medo!”, disse Ahmed, um cristão somali.

 Para evitar o sequestro e a morte, muitos cristãos tentam fugir do país, mas a minoria consegue partir sem ser descoberta. Há relatos de que alguns tenham os dedos cortados por não negar a Cristo. O governo do país demonstra sérias violações dos direitos humanos e a igreja sobrevive nesse cenário violento e cheio de contradições. Lembre-se dos nossos irmãos somalis em suas orações.

 Leia também
Aumentam os ataques à bomba, na Somália
Cristãos somalis enfrentam mais violência



Postado: 23 de janeiro de 2017

 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More