domingo, 29 de janeiro de 2017

Pr. José Orisvaldo Nunes de Lima ministra sobre a Santificação nos Altares do Tabernáculo

 
 A União de Jovens e Adolescentes da AD Coronel Paranhos abrilhantou a noite com hinos de louvor a Deus


 Maceió - AL
O culto de doutrina desta terça-feira (24) reuniu, mais uma vez, centenas de evangélicos no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas, localizado na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, em Maceió. Os presentes acompanharam a ministração do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima, que hoje abordou o tema da Santificação nos Altares do Tabernáculo.

 Como é costume nos cultos da Assembleia de Deus, a noite iniciou com um momento de louvores que teve a participação da Messiah Big Band, da União de Jovens e Adolescentes da AD Coronel Paranhos e dos cantores da terra. Em seguida, o pastor Jairo Clementino fez a apresentação dos pedidos de oração, dos visitantes e dos avisos, destacando o aniversário do coral Heroínas da Fé, que acontecerá nos dias 27 e 29 de Janeiro, no templo-sede.

 Em seguida, foi apresentado um vídeo da missionária Joseane Ferreira, que está fazendo a Obra do Senhor em Moçambique, na África. No depoimento, ela agradeceu à igreja em Alagoas pelas ofertas enviadas para a compra de um automóvel que será utilizado na evangelização daquele país. O pastor-presidente, inclusive, lembrou que a Assembleia de Deus adquiriu outros quatro automóveis para outros missionários, totalizando cinco veículos para obra missionária desenvolvida por Alagoas.

 “Mesmo em tempos de crise, Deus tem feito milagres. Continuem cooperando com esta obra, pois Missão se faz com os pés dos que vão, as mãos dos que contribuem e os joelhos dos que oram”, comentou o ministro.

 Na doutrina, o pastor José Orisvaldo Nunes falou sobre os Altares do Tabernáculo e a liturgia para a expiação dos pecados praticada pelos sacerdotes no tempo dos Hebreus. Ele ressaltou que, após a Nova Aliança, Jesus Cristo se tornou o nosso Sumo Sacerdote e os pecados passaram a ser redimidos por meio do Sangue de Cristo, do Fogo do Espírito e da Santa Palavra de Deus.

 “A vida cristã começa no Altar do Holocausto, passa pelo Altar de Bronze e chega ao Altar de Ouro, onde são queimados os incensos que sobem aos céus com as orações. O crente de oração não fica apenas no Altar de Bronze, mas chega ao Altar de Ouro, que é o lugar da intimidade com Deus!”, exclamou.

 Ao final, o ministro declarou que a vontade de Deus é que a igreja viva no Altar de Ouro, onde a Sua vontade é revelada, vidas são santificadas e os dons espirituais são concedidos àqueles que buscam a Sua presença.

 “A nossa alma precisa de uma expiação diária. Se todo dia você abrir seu coração para Jesus, você será um crente brilhante, pois nunca faltará fogo na sua vida. Basta deixar o Sumo Sacerdote entrar em teu ser e cortar tudo o que não é virtude”, concluiu.



Postado: 29 de janeiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More