quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O trabalho para manter a igreja na Indonésia

 
 Os cristãos perseguidos recebem ensino bíblico, aconselhamento de casais e líderes, noções de cidadania e legislação e informações sobre diversidade cultural


 Indonésia
O trabalho da Portas Abertas na Indonésia já está completando 20 anos e para celebrar essa data tão especial haverá uma série de conferências e comemorações. Existem vários projetos em andamento para apoiar e fortalecer os cristãos perseguidos indonésios. Por conta da restrição da fé cristã, Bíblias e materiais de estudo são bastante raros.

 Alguns programas de distribuição, porém, propiciam o aprendizado necessário e o conhecimento do evangelho. Treinar e capacitar os cristãos perseguidos com ensino bíblico, aconselhamento de casais e líderes, noções de cidadania e legislação e informações sobre diversidade cultural, são formas de fortalecer a comunidade cristã que corre risco de ser extinta.

 Além disso, a igreja na Indonésia também conta com ajuda socioeconômica. Aqueles que não conseguem emprego e são privados de itens de primeira necessidade, como água e alimentos são atendidos de forma especial. Visitar os perseguidos, pesquisar as condições locais, orar, entregar materiais e oferecer apoio em casos emergenciais fazem parte das ações promovidas pela Portas Abertas.

 Pedidos de oração

 Ore por esse período de celebrações e conferências e peça ao Senhor que continue abençoando as viagens de campo que os colaboradores realizam.

 Interceda para que todos os eventos sejam feitos com a proteção do Espírito Santo.

 Ore também pelo crescimento e fortalecimento da igreja na Indonésia.

 Leia também 
A pressão islâmica sobre o cristianismo
Cristãos são fortalecidos e preparados



Postado: 19 de janeiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More