sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Audiência de cristãos é remarcada

 
 Jasek, Shamal e Hassan, que já estão detidos há mais de um ano, em Cartum, terão que aguardar mais alguns dias para saber qual será a decisão do juiz


 Sudão
No início do mês divulgamos que a audiência dos cristãos sudaneses iria acontecer no dia 9 de janeiro, ocasião em que os advogados de defesa apresentariam seus argumentos de defesa. Mas essa audiência foi cancelada e, provavelmente, acontecerá no dia 29.

 Jasek, Shamal e Hassan, que já estão detidos há mais de um ano, em Cartum, terão que aguardar mais alguns dias para saber qual será a decisão do juiz. Os processos judiciais foram programados quase que semanalmente, mas sempre adiados sem aviso prévio, quando uma testemunha, um tradutor ou o próprio juiz não compareciam.

 Em outubro, o Parlamento Europeu tentou colaborar com os acusados, através da aprovação de uma resolução de urgência, pedindo a libertação “imediata e incondicional” dos cristãos, alegando que eles não devem ser julgados por “simplesmente sublinhar o sofrimento da comunidade cristã em áreas devastadas pela guerra no Sudão”. Mas, infelizmente, o governo entende que eles estão “manchando a imagem do país”.

 Leia também
Notícias dos nossos irmãos sudaneses
Cristãos presos precisam de orações
Dois líderes cristãos sudaneses estão em fase de julgamento

 Fonte: https://www.portasabertas.org.br/
 Postado: 27 de janeiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More