terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Cristãos são acusados de “enfraquecer a fé islâmica”

 
 Um jornal local publicou um artigo afirmando que "os cristãos se infiltraram na manifestação, usando essa plataforma para desafiar e enfraquecer a fé islâmica"


O “Bersih 5” foi um protesto democrático que ocorreu no final do ano, na Malásia, a fim de tentar “limpar” o governo da corrupção e conscientizar os cidadãos sobre os problemas atuais enfrentados pelo país. Os manifestantes reivindicaram pacificamente uma reforma no governo e exigiram também a expulsão do primeiro-ministro Najib Razak.

 No dia seguinte, porém, um jornal local publicou um artigo afirmando que "os cristãos se infiltraram na manifestação, usando essa plataforma para desafiar e enfraquecer a fé islâmica". A acusação ocorreu depois que voluntários de uma igreja distribuíram água e comida entre as pessoas. Um grupo de cristãos também usou as mídias sociais para encorajar outros cristãos a participar de Bersih 5 e eles também pediram a todos para orar pela nação.

 A desconfiança da comunidade muçulmana acabou distorcendo as ações da igreja. Ore para que os cristãos malaios continuem demonstrando amor e bondade, e que os corações de muitos muçulmanos sejam tocados pelo amor de Cristo, a fim de compreenderem o motivo da fé daqueles que seguem Jesus.

 Leia também
Islamização progressiva na Malásia
Igreja na Malásia não está segura

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More