segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A vida dos cristãos na Somália

 
 Tempestade de areia sobre mesquita em Mandera


 Somália
“Entre os tempos mais difíceis de perseguição e execuções de cristãos, eles permaneceram firmes, agarrando-se secretamente à fé cristã”

Atualmente, a Somália ocupa o 2º lugar entre os países que mais perseguem cristãos. Na Lista Mundial da Perseguição de 2016, a nação ocupava o 7º lugar. A pontuação está mais alta agora devido ao aumento de incidentes violentos. Na área rural, os cristãos são alvo da impunidade contra jihadistas e autoridades dos clãs que os atacam.

 Segundo a Constituição somali, o islã é a religião oficial do Estado e a prática de qualquer outra crença é proibida. O islamismo está firmemente estabelecido e a Somália se tornou um porto seguro para extremistas. Quem deixa o islã e se decide pelo cristianismo enfrenta enormes problemas, incluindo assassinatos, o que se tornou bastante comum por lá.

 A perseguição aos cristãos quase sempre vem acompanhada de violência extrema, e eles são expostos a todo tipo de perigo, podendo até mesmo ser executados. A vida social em uma igreja é simplesmente impossível.

 Um pesquisador de campo da Portas Abertas disse, porém, que apesar de tudo os cristãos somalis são muito perseverantes. “Entre os tempos mais difíceis de perseguição e execuções de cristãos, eles permaneceram firmes, agarrando-se secretamente à fé cristã”, conclui. Ore por essa nação.

 Leia também
Cristãos somalis vivem sua fé secretamente
Evangelizar os muçulmanos é uma missão perigosa



Postado: 23 de janeiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More