sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Os cristãos no Uzbequistão são castigados por terem literatura religiosa em casas


Ásia
Stanislav Kim, um batista de Urgench na região noroeste Khorezm do Uzbequistão, foi condenado a trabalho corretivo dois anos por ter livros religiosos em sua casa, algo que as autoridades consideram ser ilegal. Ele deve viver em casa sob restrições com um quinto do seu salário apreendidos pelo Estado. Uma vez que esta foi a sua segunda ofensa dentro de um ano, Kim foi condenado nos termos do Código Penal ea sentença trabalho corretivo de dois anos foi imposta. Os tribunais costumam encomendar literatura religiosa que é confiscada de casas das pessoas a serem destruídos.

 Na capital, Tashkent, um presbiteriano Christian foi multado em maio para ter literatura religiosa em sua casa. A literatura cristã foi condenada a ser entregue ao Conselho Muçulmano apoiada pelo Estado. Um processo criminal contra ele começaram em setembro para o uso ilegal de computadores.

 Quatro batistas na Região Surkhandarya foram punidos por posse de literatura religiosa que foi confiscado durante uma busca ilegal casa. Duas Bíblias, bem como outros livros e discos, foram ordenados destruído. Funcionários reivindicado um livro foi proibido porque poderia ser usado para espalhar a fé. Eles também alegaram batistas são proibidos na região, porque eles não têm inscrição estadual. Em Zarafshan, um pastor batista e sua esposa foram multados por possuir songbooks Bíblias e Batista que foram apreendidos a partir de sua casa.

 Por favor, orem para os cristãos no Uzbequistão. Está ficando cada vez mais difícil para difundir o Evangelho com a literatura. Ore pelas muitas igrejas domésticas em todo o país que também têm Bíblias e livros cristãos; Ore para que o material não será descoberto.

 Fonte: Forum 18

 Deus, nosso Pai, rico em misericórdia e graça e soberana sobre todas as nações, trazemos antes de seu trono da graça hoje a nação de Uzbequistão e o zelo de sua igreja lá para espalhar as boas novas do evangelho de Cristo a uma nação em grande necessidade. Obrigado para o Bíblias e literatura cristã que têm disponíveis para ajudar neste esforço e oramos que o Senhor vai protegê-lo dos olhos das autoridades de que a Tua Palavra pode ir adiante com grande poder entre as pessoas. Nós rezamos por aqueles que estão enfrentando penalidades por ter a literatura cristã em suas casas que você pode tanto confortá-los e capacitá-los para espalhar o evangelho em novas maneiras também. Que possa haver um movimento de Seu Espírito Santo em toda a terra do Uzbequistão e uma igreja poderosa levantou para trazer glória ao nome de Cristo. É em seu nome, o nome acima de todos os nomes, que oramos. Um homem.



Postado: 07 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More