sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Ataque do terror no Quênia deixa 6 mortos

 

* Imagem representativa usado


 O ataque terrorista em um complexo residencial Mandera foi reivindicado por Al-Shabaab. "Nós estamos por trás do ataque Mandera. Durante o qual, nós mataram seis cristãos, "media locais e internacionais informaram porta-voz militar do grupo, Sheikh Abdiasis Musab, como dizendo. O ataque ocorreu por volta de 02h45, deixando seis mortos e cerca de 27 feridos.

 Durante uma entrevista, um contato de Portas Abertas (que pediu para permanecer anônimo) explica o ataque. "Os militantes Al-Shabaab, vestindo uniformes do exército queniano, entrou no complexo residencial colocam como agentes de segurança quenianas em patrulha. Uma vez admitidos, eles primeiro atacaram uma loja de transferência de dinheiro móvel com um dispositivo explosivo antes de jogar mais explosivos no composto. As pessoas foram apanhados desprevenidos e disparou enquanto tentavam fugir. Eles especificamente orientada não-moradores (aqueles assumido ser cristãos). Entre os mortos 6 é um barbeiro local chamado CEGE. Entre os feridos está um indivíduo que se escondeu no teto, mas a explosão das granadas sacudiu-o, fazendo-o cair através do telhado. Ele está atualmente no hospital.

 " Os atacantes foram relatados para ter plantado minas terrestres ao redor do complexo. Um explodiu como oficiais de segurança tentaram aceder ao edifício. "Não são aumentadas pessoal de segurança na cidade, mesmo quando a tensão permanece muito elevada. Os moradores estão em declínio entrevistas por medo pela sua segurança. Muitos têm se trancaram em suas casas", relatou trabalhadores locais.

 Quénia ocupa o 16º na lista do relógio mundial, principalmente devido ao extremismo islâmico. O nível de violência perpetrados contra os cristãos, em particular nas regiões Nordeste e costeiras, é muito alto.

 "Estamos muito tristes que este ataque foi dirigido a pessoas percebidas, por militantes, para ser cristãos. Pedimos que os apoiantes orar pelas pessoas de Mandera. Ore por graça de Deus para os familiares das vítimas e as forças de segurança locais, pois eles trazem a situação sob controle. Existe um alto nível de medo entre os moradores locais, e oramos para que o Senhor vai fortalecer seus filhos como eles, mais uma vez, suportar o peso da ira militante ", um membro da equipe África Oriental informou.



Postado: 07 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More