quarta-feira, 15 de junho de 2011

Na região sertaneja, 65 pessoas são batizadas na festa do Centenário

Batismo dos novos crentes


Batismo reuniu crentes da região sertaneja de Alagoas

A tarde deste domingo (12) foi de muita emoção e renovo espiritual para os assembleianos da região serteneja de Alagoas. Sob a coordenação do pastor José Barbosa (Santana do Ipanema) e do pastor José Alberto Olímpio (Senador Rui Palmeira), vice-coordenador da região, 65 novos crentes foram batizados nas águas. O batismo fez parte da programação oficial da festa do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil.

O evento ocorreu na cidade de Carneiros-AL, pastoreada pelo Pastor José Carvalho. Segundo informações, o batismo deste domingo foi um dos maiores já realizado na região. Cerca de 800 pessoas acompanharam o evento. Caravanas de várias cidades prestigiaram a cerimônia religiosa.

A igreja de Carneiros ficou pequena para a multidão. O pastor José Barbosa e o pastor José Carvalho organizaram uma marcha em carreata até a chácara do irmão Mazinho, local do batismo. Os irmãos marchavam ao som do hino oficial das Assembléias de Deus e cantando hinos da harpa cristã. Esse foi o segundo batismo em menos de dois meses na região.

De acordo com relatos, a presença de Deus foi tremenda na chácara. Muitos irmãos se alegram no Espírito Santo, falavam em línguas estranhas e choravam. O clima foi totalmente espiritual. Muitos dos que iam sendo batizados choravam de alegria.

O pastor Neurandir, povoado Cabloco, Pr. Benedito Anselmo (São José da Tapera), Pr. Daniel (Olivença), caravanas com obreiros, diáconos e presbíteros também estiveram presentes. Um dos momentos mais emocionantes foi o batismo de uma idosa, com 91 anos de idade.

A cidade de Santana do Ipanema tem vivido dias de avivamento. Segundo alguns irmãos, graças ao trabalho do pastor e da igreja, a cidade vive uma revolução "puritana". O pastor Barbosa já organizou cruzada com marcha de cristãos, abriu congregações e muitas pessoas têm entregado suas vidas a Jesus. A expectativa é que a Prefeitura de Santana do Ipanema inclua a cruzada evangelística no calendário oficial de eventos da cidade.

O portal AD Alagoas irá divulgar o número oficial dos batizados de domingo passado em todo o Estado de Alagoas.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
15 de junho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More