segunda-feira, 20 de junho de 2011

Na cruzada do Centenário, Jesus salva 19 pessoas

Celebração do Centenário levou milhares à orla marítima de Maceió


Evento aconteceu na orla de Pajuçara; pregador foi o pastor Josué Brandão (BA)

Milhares de cristãos foram, na noite deste sábado (18), à Praça de Multieventos, localizada no bairro de Pajuçara, em Maceió, para a cruzada evangelística que celebrava o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. O pastor Josué Brandão, líder da igreja na cidade de Feira de Santana (BA), foi o pregador e salientou a chama missionária que foi iniciada em Belém do Pará, exatamente em 18 de junho de 1911, e se espalhou pelo país inteiro. Dezenove pessoas se converteram no instante do apelo.

A mensagem do ministro convidado para o evento esteve focada nos três pilares que sempre fundamentaram as pregações dos assembleianos e que têm subsídio bíblico. São eles: Jesus salva, cura e batiza com o Espírito Santo. A Assembleia de Deus ainda completa estes pilares com a frase “Jesus em breve voltará”. Inclusive este é o lema do Centenário da igreja escolhido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

O pastor Josué Brandão fez a leitura em Hebreus 13.8, que destaca: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”. Com este texto, ele enfatizou a cada um dos pilares, dando exemplos do cotidiano e das Escrituras Sagradas.

Sobre a salvação, o mensageiro citou que o principal objetivo de Jesus Cristo é resgatar os pecadores do caminho do inferno. A intenção somente foi possível, conforme destacou o pregador, por intermédio do sacrifício que ele foi incumbido de fazer morrendo pela humanidade na cruz do Calvário. Além de falar sobre isso, o pastor exemplificou pelo menos um caso em que houve salvação que lhe chamou a atenção.

Em referência ao atributo de Jesus de curar os enfermos, o arauto da noite frisou que não existem situações complicadas de saúde ao ponto de impedir esta finalidade divina. Para aumentar a fé dos que estavam presentes, o pastor Brandão contou o testemunho do próprio parente – ele referiu-se ao tio do filho. O paciente chegou ao ponto de ficar com a pressão intracraniana três vezes maior do que a normal para a Medicina, que é 12. Depois de orar ao Senhor, o pregador disse que recebeu de Jesus a confirmação de que o familiar iria sobreviver. E foi justamente isso que aconteceu.

Para o objetivo de Cristo de batizar no Espírito Santo, o ministro evidenciou a promessa que havia sido feita lá no Antigo Testamento e que foi cumprida na festa do Pentecostes, descrita no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo dois. Encerrando a pregação, o pastor baiano profetizou que a promessa se mantém viva, já que “Jesus é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”. Ele fez um clamor com os que estavam presentes à praça e rogou a Cristo que enchesse a multidão de unção.

LOUVOR – Na cruzada, louvaram ao Senhor oficialmente a banda Louvores de Sião, o Coral Celeste, ambos da igreja do Farol, e a cantora Míria Mical, de Matriz de Camaragibe. Obreiros da capital e outros vindos do interior compareceram à orla da capital, assim como caravanas com irmãos de diversas congregações. O deputado estadual Jota Cavalcante foi uma das autoridades que também cultuou a Deus nesta noite.

EVANGELIZAÇÃO – Como se tratava de uma cruzada, os irmãos aproveitaram os transeuntes da orla marítima e evangelizaram. Crianças, jovens, adultos e idosos ouviram a palavra de Deus e a semente foi plantada.

PRESIDENTE – O pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, não pode comparecer. Ele foi submetido à cirurgia em um dos olhos e ainda está em recuperação. Segundo os familiares, o ministro está bem de saúde, mas foi orientado pela equipe médica a repousar.















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
20 de junho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More