quarta-feira, 29 de junho de 2011

Domingo da Igreja Perseguida é lembrado na igreja de Bebedouro

Domingo da Igreja Perseguida fez parte do culto de missões


Data foi citada no dia 12 de junho, no culto de missões

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) era somente em 19 de junho, porém a Assembleia de Deus em Bebedouro, liderada pelo pastor Ricardo Oliveira, para não interferir na programação do centenário da igreja, optou por lembrar-se da data no dia 12, propício por se tratar do culto missionário na congregação.

O DIP é o dia em que as igrejas se mobilizam para conscientizar o povo de Deus a interceder pelos cristãos que estão espalhados pelo mundo e que vivem em países onde não há liberdade para se pregar o evangelho.

O Departamento de Evangelismo e Missões (Demadb), coordenado pelo diácono Mariano Siqueira, trabalhou durante toda a semana a fim de ornamentar o templo e, ao mesmo tempo, informar a todos sobre o porquê daquela ocasião. No mural, eram expostos dados sobre a igreja perseguida no mundo e, também, os irmãos podiam levar para suas casas, motivos de oração que foram confeccionados especialmente para que a igreja intercedesse, não apenas no culto, mas que passasse a adotar os países e os cristãos no mundo através de suas orações.

Além dos relatos expostos, uma apresentação foi ensaiada e apresentada na ocasião. Nesta apresentação, foi contada a história dos irmãos secretos na China que se alegravam por acharem uma porção da Bíblia Sagrada e, enquanto se alegravam, foram surpreendidos pela polícia que levou e torturou o missionário. Este, por sua vez, suportou as torturas por amor a Cristo.

A mensagem final ficou sob a responsabilidade do presbítero Cleverton Vasconcelos que pautou sua pregação na passagem de Provérbios 24. 11.

HOMENAGEM

Durante a programação do culto, não poderia faltar a homenagem aquele que é o anjo da igreja, o pastor. O auxiliar Abraão Ferreira homenageou o líder pelo seu dia, que sempre é comemorado no segundo domingo do mês de junho.

A esposa do pastor, irmã Ceiça, como é conhecida, declamou um belo poema intitulado “Tu és pastor. Eu sou ovelha”.

DEMADB KIDS

As crianças da igreja também tiveram sua participação na programação e, ainda foram além, comemoraram, também, o centenário da igreja. Durante a programação especialmente preparada para os pequeninos, foi contada, através de uma apresentação, a história da igreja no Brasil e, também, no estado de Alagoas.

As próprias crianças fizeram os papeis de Daniel Berg e Gunnar Vingren, como também de Otto e Adina Nelson. O dirigente da congregação também foi convidado pelas crianças para prestigiar o trabalho e lá recebeu a devida homenagem pela passagem do Dia do Pastor. O líder da igreja elogiou o trabalho que foi feito e demonstrou contentamento com o que pode presenciar.

Ao final do culto as criancinhas ainda “bateram os parabéns” como ato simbólico em comemoração pelo aniversário dos cem anos da igreja no País.

























Veja videos do culto do DIP










Bebedouro

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
29 de junho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More