segunda-feira, 27 de junho de 2011

PALAVRA MISSIONÁRIA

Dc. Mariano Siqueira

AMOR, Motivação para Fazermos Missões

O mundo, juntamente com seus sistemas, leva-nos sempre a pensar em ações práticas e racionais através das quais algum tipo de interesse pessoal é satisfeito. Podem ser interesses de natureza financeira, política, profissional etc. No que tange à vida cristã, não podemos nos deixar levar por esses tipos de motivações. Precisamos buscar nossas inspirações em Deus.
De modo prático, poderíamos citar várias situações da vida cristã nas quais podemos avaliar nossas reais motivações. O que nos leva à santificação e a buscar a palavra de Deus? Por que fazemos obra social? E evangelismo? Com que propósito adotamos ou enviamos missionários? Certamente estaremos agradando a Deus se a resposta for “Amor”.
Entre tantos outros ensinos transmitidos na segunda epístola de João encontramos uma seção exclusiva tratando do Amor (1 Jo 4.7 – 5.3). Em poucos versículos podemos encontrar verdades profundas que deveriam ser mais evidentes em nossas vidas, são elas:

• Deus é a própria origem do amor, pois ele é amor. A melhor maneira de provarmos que conhecemos a Deus é amando. O amor de Deus se manifestou ao mundo através de seu filho Jesus que foi entregue para salvar a humanidade (4.7-10).

• O amor de Deus precisa ser correspondido. Somos quase sempre levados a imitar tantos exemplos, mas a nossa maior inspiração precisa ser o amor de Deus que devemos retribuir ao próximo. O nosso amor demonstra o quanto estamos em Deus e ele em nós (4.11-13, 19-21).

• É preciso permanecer no amor, esta é a prova de que conhecemos e cremos no amor de Deus (v 17-18).

• O amor de Deus é perfeito, por isso não tememos. Antes, procuramos levá-lo a toda a terra e a todas as pessoas através da vida dos missionários, provas vivas do amor de Deus ao mundo (v 17-18).

• O amor gera obediência. Quando conhecemos e sentimos o amor de Deus em nossas vidas, temos disposição para obedecer a seus mandamentos. Para aquele que obedece por amor, os mandamentos não são pesados (5.1-3).

Vivamos a cada dia o verdadeiro amor de Deus e, com certeza, teremos disposição para fazê-lo chegar a todos os lugares da terra ainda só conhecem o ódio, a violência, a desesperança e o desamor. Que Deus possa encontrar, no meio do seu povo, corações abertos a receber o amor divino, vivê-lo e transmiti-lo àqueles que tanto esperam por isso.
A maneira de fazermos o Amor de Deus chegar aos carentes dele é através dos missionários que vão ao campo. Que eles possam ser abastecidos de amor de forma que sejam um verdadeiro manancial em meio aos desertos deste mundo.


Postado em 27 de junho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More