sexta-feira, 10 de junho de 2011

AD em Bebedouro comemora 10 anos do grupo de adolescentes

Festa dos adolescentes na AD de Bebedouro


Pastor Genival Bento foi um dos preletores

Uma belíssima festa encerrou o mês de maio na AD em Bebedouro. O mês iniciou-se com a festividade dos jovens que celebraram 29 anos. Já nos últimos, foi a vez dos adolescentes da congregação festejarem os seus 10 anos de existência. Sob a supervisão do seu dirigente local, Pr. Ricardo Oliveira e a coordenação do Dc. Thiago Ferreira, o grupo comemorou, nos dias 28,29 e 30 de maio, o seu Jubileu de Estanho. Para isso, foi escolhido o tema: “Ouvindo a voz de Deus e mudando uma história” baseado na passagem bíblica de I Sm 3.10.

Na cerimônia de abertura foi apresentada, pelo coordenador, a diretoria que vem trabalhando ao seu lado, em seguida, lido o histórico da fundação e trajetória do grupo durante os 10 anos de existência. Na seqüência, os adolescentes formaram o tema do evento e exaltaram ao Senhor com dois hinos. Durante as três noites, o mensageiro da palavra foi o pastor carioca Demétrius Costa.

Na abertura, o pregador abordou o tema do evento e chamou a atenção dos adolescentes para que ouçam a voz de Deus e possam mudar a história atual que eles têm vivido. No segundo dia, foi a vez de, além dos adolescentes, dos pais receberem um alerta. Baseando-se na passagem de Cantares 8.8, o ministro alertou aos anfitriões da necessidade de se mostrarem maduros e prontos para fazer o trabalho que o Senhor propôs para as suas mãos. Além disso, o alerta também serviu para os pais e líderes a se interessarem em como será o futuro destes adolescentes.

Com a ilustração do texto, o pregador ensinou a necessidade de terem muros e não portas. A porta é acesso a várias coisas e, segundo o relato bíblico, se for porta, será cercada para ser preservada. Caso seja muro, será edificado um palácio de prata. Ou seja, sendo muro, o Senhor dará responsabilidades e ministérios.

Já no encerramento, a mensagem abordou a necessidade da igreja em voltar a erguer um altar de adoração ao Senhor. A mensagem discorreu dentro da importância de voltarmos a buscar o que perdemos, de voltar a fazer cultos domésticos, devocionais familiares e ter intimidade com Deus. Além do pastor Demétrius, também passou pelo púlpito da igreja, ministrando a palavra, o pastor alagoano Genival Bento, de Rio Largo. O pregador, que ministrou no domingo à tarde, durante o Estudo Bíblico, pautou a sua preleção no tema: Recomeçando uma história com as pedras que foram queimadas (texto bíblico de Neemias 4.1-3).

Antes, porém, pela manhã, o Pb. Cleverton Vasconcelos, coordenador geral da mocidade em Bebedouro, foi o pregador da consagração festiva. A festa teve como resultado, muitas vidas renovadas, algumas batizadas no Espírito Santo e aproximadamente oito vidas que se converteram a Jesus, sendo, na sua grande maioria, adolescentes. O grupo que é formado por quase 60 componentes, tem, além do Dc. Thiago Ferreira, as irmãs Jeane Alves e Rosemary Vanderley, na coordenação.








Congregação

Bebedouro

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
10 de junho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More