Objetivo é levar o Evangelho em um ambiente em que as pessoas não se sintam julgados, diminuídos ou pressionados
Ele já está instalado e funcionando em 50 países do mundo. Agora o ministério Abordando o Cristianismo (livre tradução) está sendo lançado nos Estados Unidos, onde espera-se que o curso abençoe a igreja de lá tanto quanto tem abençoado os seus companheiros no Reino Unido.
Abordando o Cristianismo, publicado pela Companhia Bom Livro, é usado em muitas igrejas do Reino Unido como uma ferramenta para ajudar os crentes e não crentes a aprender sobre Jesus Cristo e as grandes questões da vida em um ambiente informal.
O ônus do ministério é dar às pessoas o tempo para descobrir a boa notícia do Evangelho em um ambiente em que eles não vão se sentir julgados, diminuídos ou pressionados. "É sensível às acusações e aos temores dos incrédulos, demonstrando respeito e consideração para suas dúvidas e questões", acrescentou.
Os participantes têm a chance de descobrir a identidade, missão e chamado de Jesus em uma viagem de sete semanas através do Evangelho de Marcos.
O objetivo final é dar-lhes uma compreensão da fé cristã e sobre o que significa ser um seguidor de Jesus no mundo de hoje.
O curso foi desenvolvido por Rico Tice, ministro em Langham Place, onde John Stott é reitor emérito. "Temos testado o curso em grandes grupos, com centenas de pessoas que participam de um jantar antes de ouvir uma palestra e discutir os temas. Mas também funciona muito bem em pequenos grupos, ou até mesmo entre duas pessoas".
O curso já ganhou os elogios de Alistair Begg, pastor sênior da Igreja Parkside em Solon, Ohio. "O Abordando o Cristianismo oferece uma maneira altamente eficaz para ajudar as pessoas a considerar as reivindicações de Cristo para si e para expressar suas perguntas e comentários em um contexto de aprendizagem e descoberta. Tem incentivado e equipado muitos cristãos a compartilhar sua fé de forma mais eficaz, e vem com materiais de estudo que são sucintos e atraentes”.
O site oferece às pessoas a oportunidade de aprofundar ainda mais em algumas perguntas difíceis sobre a fé e a vida, e inclui contribuições de figuras proeminentes dos EUA, como Tim Keller, pastor da Redeemer Presbyterian Church, em Manhattan.
Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 24 de junho de 2011
0 comentários:
Postar um comentário