segunda-feira, 27 de junho de 2011

CONHEÇA OS CRISTÃOS SECRETOS

Um "cristão secreto" é um cristão perseguido cuja vida corre perigo constante por ele estar seguindo Jesus.

Atualmente, cerca de 100 milhões de seguidores de Cristo são perseguidos no mundo inteiro. Nas áreas dominadas por muçulmanos, esses cristãos passam por grande sofrimento todos os dias.

Por todo o mundo muçulmano, irmãos e irmãs que seguiam o Islamismo, pagam o mais alto preço por seguir a Jesus e por suas novas crenças, eles são chamados de infiéis, eles são sequestrados, espancados, presos e até mortos. Em sua própria pátria, cristãos secretos estão lutando por sua Fé e por suas vidas.

A mensagem da Jihad – defender o islã- é ensinada aos muçulmanos desde a infância. O castigo eterno é prometido para todos aqueles que não seguirem completamente os pilares do Islã. Extremistas radicais instigam esta mensagem de terror na comunidade muçulmana, o objetivo é claro: levar o islã para o mundo inteiro.

MAS MESMO DIANTE DISSO, MUITOS MUÇULMANOS ANSEIAM POR APRENDER MAIS SOBRE JESUS.

É permitido haver igrejas em muitos países muçulmanos, mas em alguns casos elas mal conseguem sobreviver. Elas enfrentam sanções econômicas e sociais. Evangelizar muçulmanos é estritamente proibido. O medo de sofrer repressão é muito real.

Eles procuram a comunhão com outros cristãos, mas para onde irão? Querem aprender mais sobre Jesus, mas quem irá ensiná-los?

Os desafios dos cristãos secretos são muitos, mas o maior risco de todos vem de suas próprias famílias.
Apesar do enorme risco, muitos cristãos secretos estão prontos para proclamar sua fé abertamente. Eles anseiam compartilhar as boas novas de Jesus, mas geralmente sofrem com a falta de instrução e material cristão. Em muitos países muçulmanos, os cristãos são analfabetos. Não existem seminários e os pastores precisam desesperadamente de treinamento.


ISOLAMENTO, PERSEGUIÇÃO, REJEIÇÃO

Os cristãos perseguidos enfrentam obstáculos enormes quando decidem confessar sua fé abertamente.

ELES PRECISAM DA NOSSA AJUDA
ELES PRECISAM DE NOSSAS ORAÇÕES
ELES PRECISAM DO NOSSO AMOR


Postado em 27 de junho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More