Manoel Bento Correia era um dos candidatos do grande batismo da igreja neste domingo
Entre os milhares de candidatos ao batismo de Maceió, um deles despertava a atenção. O idoso Manoel Bento Correia, de 98 anos, aceitou Jesus há dois anos e, ainda lúcido, compreendeu a necessidade de descer as águas com a intenção de “morrer para o mundo e viver para Deus”. O evento está sendo realizado na praia de Sete Coqueiros, na Pajuçara, e integra a programação do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil.
Mesmo sem escutar, falar e caminhar direito, o irmão Manoel Bento não hesitou em se acordar cedo, trocar de roupa, ir para a praia, vestir a bata e descer as águas. Sorridente, ele disse que gosta muito de estar perto de pessoas mais novas e que conversam constantemente.
Ao lado dele estavam o genro, Wagner Francisco da Silva, e o pastor dele, evangelista Ederaldo Domingos, líder da igreja no bairro de Salvador Lyra, em Maceió. O parente afirmou que o idoso se converteu durante uma visita feita por um grupo de evangelismo da congregação.
“Eles foram lá em casa e o meu sogro disse que ‘Deus me livre não aceitar Jesus como Salvador’. Desde então, ele se manteve firme e alegre”, relatou o jovem. “Depois ele decidiu por si mesmo se batizar nas águas. Quando o perguntei se ele saberia porque estaria se batizando ele me disse que era pra ir ao céu e garantir a salvação”, acrescentou Wagner Silva.
Sobre esta declaração do candidato, o evangelista Ederaldo Domingos explicou que independentemente da atitude do irmão Manoel Bento de descer as águas ele já tem a salvação garantida. “Ele vai para o céu mesmo que não tivesse se batizado”, esclareceu o dirigente.
“Estou muito emocionado e tenho uma alegria profunda em ver uma pessoa com uma idade tão avançada decidir se batizar. Muitos são jovens e nem sentem este desejo”, comentou o evangelista Ederaldo.
Antes de os candidatos irem ao mar, o pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, falou à multidão. Milhares de pessoas – entre candidatos e membros da igreja – acompanharam o sermão.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 14 de junho de 2011
0 comentários:
Postar um comentário