quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Palavra do Pastor

José Antonio dos Santos É presidente da Assembléia de Deus em Alagoas, vice-presidente da convenção nacional (CGADB), líder da Umadene e conferencista internacional "


Jesus e a ressurreição


"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus" - Lucas 24.1-3.

Aproxima-se a "semana santa", período em que alguns religiosos têm uma preocupação de como passar estes dias em santidade, tendo cuidado com a alimentação e outros detalhes. Isso porque Jesus morreu crucificado, sendo sepultado. Mas é conveniente lembrarmos que, em Lucas 24.3, lemos que as mulheres não acharam o Seu corpo, pois, já havia ressuscitado. A ressurreição de Cristo é a lâmpada que dissipa as trevas do calvário.
Nos diz o texto sagrado que "muito de madrugada, foram elas ao sepulcro". O amor que dominava os seus corações, lhes tirará o medo de andar à noite, e assim foram visitar o túmulo na escuridão da madrugada. Demonstraram mais coragem que os discípulos. Levaram consigo as especiarias que tinham preparado para ungir a cabeça, os pés e as mãos feridas do Senhor, porém, não acharam Seu corpo. Este fato nos serve de esperança, pois, um dia veremos os nossos irmãos, pais e filhos deixarem os seus túmulos vazios. Se cremos que Jesus ressuscitou, também tomará a trazer com Ele os que dormem, Jesus havia falado que ressuscitaria e iria adiante deles para a Galiléia. Aquele que não tem segurança na ressurreição é triste e fala até mesmo o que não convém. Dois dos discípulos viajavam para uma aldeia chamada Emaús, falavam entre sí de tudo o que havia sucedido.
Seus corações e mentes ocupadas, disso suas bocas falavam. Andavam para Emaús, seus pés venciam os quilômetros para chegarem à aldeia, mas não se esqueciam da cena do calvário. O mesmo Jesus se aproximou e, indo com eles, os interrogou dizendo: "Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes? E respondendo um, cujo nome era Cleofas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela tem sucedido nestes dias? E Ele lhes perguntou: Quais? E eles lhes disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi varão profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo.
E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram. E nós esperava-mos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que estas coisas aconteceram. E Ele lhes disse: ...Porventura não convinha que Cristo padecesse estas coisas e entrasse na Sua gloria? E chegaram à aldeia para onde iam, e Ele fez come quem ia mais longe. E eles o constrangeram dizendo: Fica conosco, porque já é tarde e declinou o dia." e Ele ficou e foi conhecido no partir do pão. E quando abriram os olhos, Ele desapareceu. Os dois voltaram para Jerusalém para avisa aos outros que Jesus havia ressuscitado. Os quais disseram: Sim, já apareceu a Simão.
Prezado leitor, não procure Jesus entre os mortos, Ele ressuscitou, está assentado à destra de Deus e intercede por nós. Que não seja só uma semana em santificação, mas todos os dias, até a tua partida para a eternidade ou a Sua vinda para nos levar. São duas oportunidades oferecidas: ressurreição e transformação. Jesus como as primícias dos que dormem e nós com Ele na Sua vinda. E não só o túmulo de Jesus vazio, mas de todos os que amarem a Sua vinda. Faça hoje a sua decisão e aguarde a oportunidade de descansar de tuas lutas. Tuas obras te acompanharão, e desfrutarás a vida eterna. Amém!


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 13 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More