quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Este paquistanês prestações familiares carentes de programa de alimentação da Fundação Barnabé

Paquistão


Tradição vestígios dos primórdios do cristianismo no Paquistão para a obra missionária do apóstolo Tomé, e algumas igrejas na Índia Antiga têm uma longa história. A conquista islâmica posterior eliminou o cristianismo na região há centenas de anos.

No entanto, uma significativa população cristã tem crescido ao longo dos últimos dois séculos, e agora o número de crentes cerca de 3,6 milhões de pessoas em uma população de 160 milhões, o maior grupo minoritário no Paquistão antes dos hindus, Baha'i, entre outros.

Em 1956, o Paquistão se tornou uma República Islâmica (o país é 96% muçulmana) política, e desde 1991 tem sido cada vez mais influenciadas por uma minoria islâmica.

Os cristãos estão sob forte pressão no Paquistão. Estima-se que 75% dos cristãos são marginalizados nos estratos mais baixos da sociedade, trabalhando em fornos de tijolos, como vassouras, produtos de limpeza de esgoto ou operários. Barnabé Fundo apoia vários projetos no Paquistão, incluindo um programa de alimentação grandes em várias comunidades, escolas cristãs, saúde, disposição Escrituras, apoio para os pastores, apoio prático e as questões das mulheres.


Tradução:Mariano Siqueira


Fonte: Barnabas Fund
Postado em 13 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More