segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Empolgantes cultos de missões encerram o ano na igreja em Bebedouro

Os dois últimos cultos missionários de 2010 foram impactantes

Como sempre, o departamento missionário expôs a realidade do mundo para despertar o povo

O ano de 2010 na Assembleia de Deus em Bebedouro, conduzida pelo pastor Ricardo Oliveira, foi concluído com dois empolgantes cultos de missões nos meses de novembro e dezembro.

No penúltimo mês, o Departamento de Evangelismo e Missões, que é liderado pelo diácono Mariano Siqueira, escolheu um tema impactante e realista. Após uma reunião que sempre é realizada para decidir o tema, o grupo decidiu falar sobre a realidade missionária na atual geração e concluiu: “Missões, uma realidade cada vez mais distante desta geração”.

Durante o culto, o pastor da congregação apresentou à igreja a aquisição de diversos folhetos que o grupo missionário tinha feito com recursos próprios para investir na evangelização do bairro. Após a apresentação, uma oração foi feita para que o Senhor continue abençoando a obra de evangelismo e o grupo de missões da congregação.

A declamação de um poema foi preparada especialmente para a ocasião. “Não Envie Missionário” trouxe uma reflexão para a igreja. Em um tom de advertência, o auxiliar Madson Daniel bradou para o povo: “Não envie missionário se não for cuidar, orar e contribuir, porém que o envie se houver um real coração missionário impulsionando-os a fazer missões!”

A jovem Alanna Karine expôs um relatório que mostrava os grandes avivalistas e missionários que marcaram a história do cristianismo. Ao final, utilizando-se de uma das imagens projetadas durante o relatório, onde havia uma foto com uma boca costurada com o seguinte título: “onde está aquela talentosa geração?”, o diácono Thiago Ferreira, vice coordenador, levantou a igreja para clamar ao Senhor que mude a realidade da atual geração transformando-a em grandes ganhadores de almas.

A mensagem na noite foi ministrada pelo diácono Bruno (Arapiraca) que também falou dos grandes missionários e homens de Deus e pautou sua mensagem na passagem em que diz: “Passa a Macedônia e ajuda-nos” (At 16.9).

DEZEMBRO

Para o mês de dezembro, o tema escolhido foi “O mundo está em desespero à procura de paz. O que faremos nós?”. O último culto missionário do ano tratou da realidade em que o mundo se encontra precisando de paz e instigando a igreja a levar essa paz aos pecadores.

Durante o relatório exposto, a jovem Alanna mostrou que o mundo já prega que Jesus está voltando. As catástrofes, guerras e crises já anunciam a volta do Mestre. Foram expostos dados e fotos com acontecimentos que relataram desde as chuvas ocorridas em junho deste ano que atingiram Alagoas e Pernambuco, como a guerra contra o tráfico, ocorrida em dezembro, no Rio de Janeiro.

O auxiliar Silas orou pedindo ao Senhor que a sua igreja desperte para levar o evangelho e a paz de Deus que excede todo o entendimento.

O mensageiro da ocasião foi o auxiliar Talvanes Ramalho, da própria congregação, que abordou o tema: “Fazendo Missões Como Felipe Fez” (At 8.5 – 8,12,24 – 40). O pregador falou sobre a chamada de Felipe quando aproveitou a oportunidade enquanto descia a Samaria e pregava o evangelho. Falou também da necessidade de o evangelho ser pregado e seguido por sinais e maravilhas. Mostrou ainda que Felipe tinha comunhão com Deus e ouvia a voz do Espírito Santo.

Ao concluir a sua pregação, o mensageiro levou a igreja a perceber a necessidade de aproveitar todas as oportunidades que existem de se pregar o evangelho e não se calar diante delas.

Culto de missões de dezembro





















Culto de missões de novembro





















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 03 de janeiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More