terça-feira, 27 de julho de 2010

Reunião extra da Comadal vai analisar indicação de diáconos e presbíteros

Separação de diáconos na Convenção Estadual do ano passado


Presidente da Comadal ainda vai marcar AGE

O presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), pastor José Antonio dos Santos, ainda vai marcar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), até o final deste mês, para avaliar a indicação dos candidatos a diáconos e presbíteros de Maceió, feita pelos respectivos dirigentes. Esta informação foi passada, nesta manhã, pelo pastor José Laelson da Silva, secretário da Comadal.

Informações extraoficiais davam conta de que os nomes dos indicados de 2010 seriam apresentados na noite desta segunda-feira (26), durante a reunião mensal do Presbitério. “Nesta noite, vamos tratar de assuntos administrativos, apenas. A avaliação dos nomes acontecerá numa AGE que ainda será marcada pelo pastor-presidente”, revelou o pastor Laelson.

Quando se aproxima o mês de agosto, cresce ainda mais a expectativa dos obreiros nas congregações. Muitos deles têm os seus nomes apresentados à igreja, mas ficam no aguardo da análise da documentação exigida pelo ministério e do parecer do Conselho de Ética da Comadal.

Quando estes pré-requisitos são averiguados e não há qualquer impedimento, o candidato está apto a participar de um curso, com duração de uma semana, para capacitação do obreiro, de acordo com o cargo preterido. As instruções neste ano, conforme revelou o pastor Laelson, acontecem na semana que antecede a Convenção Estadual, no final de agosto.

A quantidade de candidatos a presbítero e a diácono para este ano ainda não foi contabilizada. As congregações da capital ainda enviam a documentação dos obreiros.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 27 de julho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More