Igreja e sete casas foram incendiadas, informou o exército
Oito pessoas morreram a golpes de machado neste sábado em um ataque de muçulmanos contra um povoado cristão no centro da Nigéria, cuja igreja e sete casas foram incendiadas, informou o exército.
Segundo a fonte, os muçulmanos entraram na localidade de Mazzah durante a madrugada, disparando para o ar para atrair os moradores para fora de casa e, em seguida, assassiná-los.
As autoridades mobilizaram tropas militares em Mezzah para evitar uma escalada de violência.
No início da semana, pelo menos oito pessoas morreram e 40 ficaram feridas no leste da Nigéria em confrontos entre cristãos e muçulmanos, durante os quais foram incendiadas seis mesquitas e uma igreja.
Os confrontos explodiram na cidade de Wukari, oeste do estado, entre jovens muçulmanos e jovens cristãos devido à construção de uma mesquita. Taraba, um dos 36 estados da federação nigeriana, é majoritariamente cristão.
Em março pasado, os muçulmanos das etnias Fulani e Hausa lançaram ataques contra cinco povoados próximos à cidade, deixando mais de 500 mortos.
A Nigéria, o país mais povoado da África, com 150 milhões de habitantes, é majoritariamente muçulmano no norte e cristão no sul. A população está dividida entre as duas religiões, e regularmente entram em choques de carácter étnico ou religioso, principalmente no norte.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 18 de julho de 2010
0 comentários:
Postar um comentário