sábado, 31 de julho de 2010

Caemon tem nova sede e anuncia projeto para a igreja em Alagoas

Pastor-presidente inaugura nova sede administrativa do Caemon


Pastor-presidente inaugurou a sala onde vai funcionar a sede administrativa do Centro

O presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, pastor José Antonio dos Santos, inaugurou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (30), o escritório onde funcionará a sede administrativa do Centro de Assistência Social Missionário Otto Nelson (Caemon). A solenidade contou com a presença de membros do Conselho Diretor da entidade e de obreiros da igreja. Na ocasião, o atual presidente do Caemon, pastor Israel Santos, anunciou projeto para educação infantil direcionado aos carentes.

O escritório vai funcionar numa das salas de um centro empresarial que fica ao lado da Assembleia Legislativa Estadual (ALE). A partir de agora, os diretores da entidade vão se reunir neste local, enquanto que a sala da Assistência Social do templo-sede, no bairro do Farol, servirá também para dar suporte.

Para o pastor José Antonio dos Santos, o Caemon, desde que foi criado, na gestão do saudoso pastor Manoel Pereira, tinha como finalidade cuidar do assistencialismo da Assembleia de Deus em Alagoas. Era, segundo ele, uma maneira de ajudar aos irmãos mais necessitados.

“Mas, a assistência social da igreja foi, ao longo do tempo, sendo desenvolvida internamente, sem que a sociedade soubesse. É preciso que o nosso trabalho social seja expandido e esteja visível para todos. A Assembleia de Deus em Alagoas também exerce um papel importante nesta área”, afirmou o pastor José Neco.

Ele divulgou que mensalmente a igreja tem um gasto mensal para manter o Leal (abrigo para idosos no Tabuleiro do Martins) e também as ações que estão sendo executadas pelo Caemon. “Agora com nova roupagem, a entidade busca o registro junto ao Conselho Municipal de Assistência Social, já tem uma nova sede e esperamos que voluntários e associados se engajem neste trabalho para que cresça. Aquilo que hoje é grande, um dia já foi pequeno”, comentou o pastor-presidente.

Parceria com a Fundação Bradesco

Uma parceria com a Fundação Bradesco de Alagoas vai garantir educação para crianças carentes de Maceió. Diretores do Caemon estão mantendo diálogo com os líderes da fundação e anunciaram, durante a solenidade, que existe um projeto a ser desenvolvido e que pode beneficiar os pequeninos.

O pastor Israel Santos informa que a Fundação Bradesco deve ceder 10 computadores novos, além de mobílias e materiais didáticos para o ensino para crianças que estão na idade escolar.

“Estamos buscando uma sala no Benedito Bentes ou no Tabuleiro do Martins para que funcione este projeto. Quando encontrarmos, a Fundação Bradesco fará uma análise para, depois, liberar os equipamentos. Iremos nos responsabilizar por monitores, que passarão por treinamento na própria fundação e com direito a certificado. O melhor é que estes monitores, depois de capacitados, passarão os conhecimentos para outros. Eles serão agentes multiplicadores”, explicou o presidente da entidade.

Registro

Os diretores do Caemon devem submeter, novamente, nos próximos dias, ao Conselho Municipal de Assistência Social, a documentação exigida para regularizar a situação jurídica da entidade. Quando a papelada estiver em ordem, recursos de âmbito federal, estadual e municipal podem ser garantidos sem grande burocracia.

Segundo a diretora executiva do Caemon, a assistente Social Andréia Queiroz Rocha, em um primeiro momento a documentação foi analisada pelos membros do conselho, mas retornou para que algumas retificações fossem feitas, atendendo aos parâmetros legais exigidos.
















Postado em 31 de julho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More