sábado, 31 de julho de 2010

Mais de 50 mil jovens cristãos levam água a África


Active Water cava poços em aldeias africanas para matar a sede do povo

Desde setembro de 2009, mais de 50 mil jovens e adolescentes, com idades entre 11 e 19 anos aderiram ao movimento para a criação de poços de água potável em áreas rurais da Zâmbia e África. Eles estão em parceria com a organização Active Water, um ministério cristão que vai aos países para construir e instalar os poços em aldeias remotas sem acesso à água limpa.

Milhares de adolescentes americanos estão aprendendo sobre o ministério do Active Water através de eventos. O ministério Christ In Youth (CIY) tornou-se um parceiro do Active para sensibilizar mais jovens, desta vez no Brasil.

Juntos, eles criaram um documentário de 30 minutos para mostrar, aos participantes do evento, a realidade da falta de água na África. "Nossa meta é compartilhar o amor de Cristo atendendo as necessidades do povo africano”, revela o diretor-executivo da Active Water, Daren Wendell.

Além dos $30 mil dólares levantados na oferta de eventos CIY para Active Water, milhares de adolescentes que foram inspirados para organizar eventos em suas próprias comunidades arrecadaram dinheiro.

Christ In Youth

Por mais de 42 anos, Christ In Youth faz dos eventos, oportunidades missionárias e para arrecadar recursos para alavancar o ministério estudantil na Igreja local. Mais de 50 mil estudantes e líderes vão assistir, pelo menos, um dos 90 programas realizadas ao longo de 21 países este ano.

Active Water

Criado em 2008, Active Water é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a abordar a crise da água potável na África. Levando finanças e apoio através de eventos esportivos e parcerias de negócios, Active Water fornece poços de água potável para comunidades rurais que, caso contrário, não teria fonte de água.




Fonte:http://www.cpadnews.com.br/

Postado em 31 de julho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More