segunda-feira, 26 de julho de 2010

INDONÉSIA: IGREJA APELA À ONU POR LIBERDADE RELIGIOSA

INDONÉSIA


A Igreja “Gereja Kristen Indonésia” (GKI), na cidade de Bogor, entrou com um recurso de discriminação religiosa na unidade das Nações Unidas de Relatos Especiais sobre a liberdade de religião ou crença. A afirmação vem dos próprios dirigentes da Igreja.
Desde 11 de abril deste ano a congregação realizou cultos sob sol escaldante em frente da igreja fechada pelo prefeito. O pastor da igreja, o reverendo Ujang Tanusaputra, disse a agência de notícias cristãs Compass Direct que a igreja construiu um edifício e recebeu uma autorização oficial do governo para realizar os cultos. “Embora tenhamos toda documentação em ordem, o prefeito moveu uma ação contra a igreja, pela construção ainda não estar 100% concluída e venceu. Não estamos autorizados realizar nossos cultos no prédio da igreja”, afirma.
O andamento da construção da igreja estava indo bem, até que um grupo de muçulmanos extremistas começaram a protestar contra. Autoridades do governo interditaram a construção sob a pretensão de apaziguar a fúria dos muçulmanos. Jayadi Damanik, um dos membros da equipe jurídica da igreja, disse que o governo quer que as pessoas obedeçam à lei, mas o próprio governo não está respeitando a regra do direito que os cristãos receberam de adorarem no prédio próprio.
Em Bekasi, no dia 20 de junho, funcionários do governo também interditaram uma casa onde eram realizados cultos da igreja Kristen Batk Protestan Podok Timur Indah. O pastor da igreja, o reverendo Luspida Simanjuntak, disse que havia tentado conversar com o governo, mas a pressão de organizações islâmicas, incluindo a Frente de Defensores Islâmicos foram tão fortes que o governo não poderia ficar de pé para eles.


Fonte: http://www.vozdosmartires.com.br
Postado em 26 de julho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More