segunda-feira, 26 de julho de 2010

NEPAL: PASTOR AGREDIDO POR MAOÍSTAS

NEPAL


Em 13 de junho, rebeldes maoístas no Nepal atacaram vários cristãos que estavam em uma reunião de oração. A informação chegou até a Missão A Voz dos Mártires através de fontes da VdM no país. Os rebeldes mandaram parar a reunião. O pastor os ignorou e continuou com as orações. Então, eles o agrediram e depois partiram para cima dos cristãos.

Antes do ataque, o pastor pediu aos maoístas para sair e retornar no dia seguinte para falar com ele, mas os rebeldes, começaram a espancá-lo com pedaços de paus. Quando os membros da igreja, incluindo o pai do pastor e as mulheres, tentaram defendê-lo, mas os maoístas os atacaram também. Os rebeldes também queimaram Bíblias e hinários durante o ataque.

No dia seguinte, moradores locais acusaram os cristãos de não pagar impostos e de tentar converter à força a população local ao cristianismo. “Cada família cristã foi condenada a pagar um imposto que eles não deviam. Alguns cristãos estão voluntariamente abandonando a vila. Os que ainda permanecem correm risco de perderem suas casas”, informou a fonte.

A situação dos cristãos nessa área é crítica. As orações são urgentes. Ore para que Deus cure as feridas deixadas no corpo do pastor e dos irmãos agredidos. Ore para que eles continuem a olhar para Cristo.

Fonte: http://www.vozdosmartires.com.br
Postado em 26 de julho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More