segunda-feira, 26 de julho de 2010

AFEGANISTÃO: ORGANIZAÇÕES CRISTÃS SÃO EXPULSAS

AFEGANISTÃO

O governo do Afeganistão suspendeu, em 31 de maio, as operações de duas organizações de ajuda humanitária cristã. O motivo é a suspeita de que as organizações estariam provocando a conversão de afegãos islâmicos em cristãos. De acordo com as leis do país, isso é crime.
O jornal norte-americano New York Times (NYT) publicou uma reportagem mostrando fotografias de supostos ocidentais batizando afegãos e orando em cultos domiciliares. O canal de televisão Noorin TV, mencionou as duas organizações suspensas noutra reportagem, mas depois confirmou que não tinha nenhuma prova ligando as organizações com os batismos ou reuniões de oração.
Um porta-voz do Ministério da Economia, que regulamenta os grupos de ajuda no Afeganistão, disse ao jornal NYT que não havia provas contra os grupos de ajuda cristã. Mohammed Sediq Amarkhiel disse que os grupos foram suspensos por causa das reportagens em que “suspeitas foram levantadas” e “deixou as pessoas com muita raiva.” Amarkhiel disse que o governo continuará a investigar as atividades dos grupos humanitários no Afeganistão. “Se eles estão realmente envolvidos na tentativa de converter o povo afegão ao cristianismo, definitivamente essas pessoas vão ser encaminhadas as autoridades judiciais”, afirmou.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, o vice-secretário do Parlamento Afegão condenou todos os cristãos que apareceram nas fotos e no vídeo à execução pública.
A expulsão dessas organizações de ajuda humanitária cristãs é o mais recente ataque contra os cristãos no Afeganistão. Em agosto de 2007, o Taliban sequestrou 23 sul-coreanos que trabalhavam numa organização de ajuda de uma igreja. Dois deles foram mortos e o restante foi libertado um mês depois. Em 2001, oito trabalhadores humanitários internacionais foram presos e acusados de pregar o cristianismo.
A Voz dos Mártires apóia os cristãos no Afeganistão, fornecendo literatura e outras ferramentas de ministério a líderes da igreja afegã. A VdM incentiva você a orar pelos crentes que decidem compartilhar o Evangelho nessa região muito difícil.


Fonte: http://www.vozdosmartires.com.br
Postado em 26 de julho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More