domingo, 9 de outubro de 2016

Necessidade desesperada de oração na Nigéria e no Sudão

 
 Os ataques causaram o deslocamento generalizado entre os cristãos e o exército tem sido criticado por não fazer o suficiente para proteger os moradores


África
Ataques Fulani esporádicos continuam na Nigéria contra a comunidade cristã de Godogodo no estado de Kaduna, cerca de 100 milhas ao norte da capital de Abuja na Nigéria. Segundo a imprensa local indicam que pelo menos sete pessoas morreram desde sexta-feira passada. Os membros da Força-Tarefa Conjunta e alguns jovens foram capazes de evitar mais derramamento de sangue, mas a situação continua muito explosivo. Os ataques causaram o deslocamento generalizado entre os cristãos e o exército tem sido criticado por não fazer o suficiente para proteger os moradores. Por favor, orem para a calma para ser restaurado.

 Sudeste da Nigéria, no Sudão do Sul, há uma perigosa espiral descendente de violência. Depois da ruptura em um acordo de paz alcançado no ano passado, a facção armada oposição (SPLM-IO), liderado pelo ex-primeiro vice-presidente Riek Machar, emitiu um comunicado no 25 de setembro declarando guerra contra o que ele chamou, "o regime autoritário e racista de Presidente Salva Kiir. "a chamada tem sido amplamente condenado e IGAD, a Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento, prometeu enviar uma força de protecção com o apoio da ONU. A tensão contínua é um mau presságio para os civis, que mais uma vez estão arcando com o ônus do fracasso de seus líderes para honrar seus acordos. A situação no mais jovem nação do mundo não está directamente relacionado com a perseguição, mas os cristãos décadas de guerra e atrocidades do governo islâmico do Sudão aqui enfrentado antes que escolheu se separar em 2011. Por favor, orem para a intervenção do Senhor neste país que já sofreu tanto.

 Chegamos a você hoje, Pai, sabendo que a sua compaixão e misericórdia são grandes. O povo da Nigéria e Sudão do Sul têm sofrido por um longo tempo e estão em grande necessidade hoje. Oramos para a comunidade cristã de Godogodo na Nigéria como eles sofrem ataque dos pastores Fulani. Comfort aqueles que perderam membros da família e fornecer para aqueles que tiveram que fugir de suas casas; fornecer abrigo e comida neste momento de necessidade. E nós levantar o povo do Sudão do Sul que sofrem de fome e deslocamento de casas como resultado do guerrear entre Machar e os exércitos de Kiir. Nós sofrer com essas pessoas que sofreram tantos anos de ataques brutais pelo governo do Sudão e que agora sofrem nas mãos de seus próprios compatriotas. Proteger, conforto e sustentá-los e fazer com que seu evangelho da verdade para amolecer os corações dos líderes da nação para transformar a Cristo e liderar seu povo com equidade, justiça e compaixão. Em nome de Jesus, que está construindo e fortalecendo sua igreja dentre as nações, mesmo em meio a turbulência do mundo. Um homem!



Postado: 09 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More