quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Igreja na Tunísia permanece vigilante

 
 Se o governo tunisiano der passos positivos no combate à violência e à corrupção, será uma nova fase para os cristãos que, atualmente, enfrentam o medo e a insegurança

 Tunísia
O novo governo de unidade nacional da Tunísia tem uma tarefa muito difícil pela frente. A situação de melhoria da segurança no país é um grande desafio. O risco persistente de ataques dos extremistas islâmicos tem prejudicado a economia e o turismo em diversas regiões, além de deixar a igreja sempre em estado de alerta.

 Se Youssef Chahed, Ministro de Assuntos Internos do governo, der passos positivos no combate à violência e à corrupção, será uma nova fase para os cristãos que, atualmente, enfrentam o medo e a insegurança. Na composição dessa nova administração haverá a participação de islamistas, esquerdistas, sindicalistas e políticos independentes.

 Esse processo, no entanto, está causando alguns conflitos entre as forças armadas tunisianas e supostos militantes islâmicos, o que resultou na morte de pelo menos 3 pessoas. Um deles era um civil de 16 anos, que foi morto no fogo cruzado. Os outros dois eram suspeitos juhadistas. O confronto aconteceu quando as forças de segurança estavam realizando uma “operação preventiva” na região de Kasserine, uma cidade que fica ao Centro-Oeste da Tunísia, país que ocupa a 32ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa. Ore por essa nação.

 Leia também
Cristãos tunisianos continuam em estado de emergênciaGoverno tunisiano rejeita a política islâmica



Postado: 06 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More