quinta-feira, 18 de agosto de 2016

#Shockwave2016: Irmãos eritreus precisam das nossas orações

 
 A Eritreia é o terceiro país na atual Classificação da Perseguição Religiosa, onde muitos cristãos são presos por causa de sua fé e submetidos a viver de forma desumana

 Eritreia
A Bílbia nos ensina a viver como família, unidos em um só corpo, que representa a igreja de Cristo na terra. Devemos nos compadecer dos irmãos que enfrentam perseguição e entender que não há diferença entre a igreja livre e a Igreja Perseguida. "Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito". (1 Coríntios 12.13).

 Isso quer dizer que devemos buscar saber como é que vive o corpo de Cristo em todos os lugares do mundo. Na Eritreia, por exemplo, que é o terceiro país na atual Classificação da Perseguição Religiosa, muitos cristãos são presos por causa de sua fé, submetidos a viver de forma desumana, até mesmo dentro de contêineres de metal e alguns em celas subterrâneas. Devido às torturas, negação de atendimento médico e negligência das autoridades, muitos deles acabam morrendo. Os seguidores de Cristo se reúnem secretamente, arriscando suas vidas, só para terem alguns momentos de oração e louvor a Deus.

 Não há igrejas abertas no país desde 2002 e a pressão sobre os cristãos vem de todos os lados, da vida familiar, privada, social, religiosa e governamental. Na Eritreia é expressamente proibido seguir Jesus. Todas essas informações estão disponíveis a nós. O que iremos fazer com elas? A palavra de Deus diz que "Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele". (1 Coríntios 12.26).

 Os cristãos eritreus fazem parte da nossa família
 Eles precisam saber que usamos a nossa liberdade em favor deles. Por isso, entre os dias 16 a 18 de setembro, acontecerá o Shockwave 2016, com o tema "Família da Fé". Faça parte desse evento da Portas Abertas organizando uma reunião de oração, que pode ser na igreja, na sua casa, faculdade ou até mesmo em um local de trabalho. Incentive seus amigos e familiares a também orar pelos cristãos perseguidos. Faça agora mesmo a sua inscrição e receba dicas, informações e vídeos de apoio. Envolva-se!

 Leia também
  #Shockwave2016: Como vivem nossos irmãos iranianos
#Shockwave2016: Nossa família nigeriana
#Shockwave2016: ore pela Igreja Perseguida
#Shockwave2016: entre nessa onda




 Postado: 18 de agosto de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More