sábado, 13 de agosto de 2016

Dia Internacional da Juventude: Ore pelos jovens egípcios

 
 "Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! (Eclesiastes 11.9)

 Egito
O Dia Internacional da Juventude nos chama a uma reflexão sobre os jovens guerreiros que lutam para manter a igreja de Cristo viva no Egito, e também nos países onde ser cristão é um crime e até uma ofensa aos governos que instituíram o islamismo como a religião oficial do Estado. Há também as repúblicas que declaram a liberdade de religião na teoria, mas na prática perseguem qualquer que decidir seguir o cristianismo. Os jovens cristãos que enfrentam esses conflitos entre a igreja e Estado insistem em pregar o evangelho, mesmo correndo risco de morte.

 No Egito, por exemplo, onde crianças e jovens de famílias cristãs já são alvo de sequestro, os jovens vão às ruas para evangelizar os muçulmanos, segurando banners com mensagens de amor, se espalhando pelas praças e até entregando doces, como aconteceu na última festa do Ramadã. Eles acreditam que a mensagem do amor de Cristo pode impactar os corações dos egípcios. Uma das frases de um banner dizia: "Eu sou um cristão e amo todos os muçulmanos". De acordo com a lei egípcia, um cristão pode ser imediatamente preso e acusado de insultar a religião do Estado, podendo cumprir pena na prisão.

 Mas a juventude cristã egípcia acredita que tem a missão de guardar a verdadeira esperança da humanidade, que é Jesus, então os jovens não se importam de correr esse risco. É nas ruas que eles se sentem necessários, por isso enfrentam tantos desafios. Para a sociedade eles são considerados infiéis e traidores, mas para Deus, eles são os guerreiros que lutam com a única arma que possuem: a Bíblia. Ore por esses jovens.

 Leia também
 Jovens cristãos são alvo de sequestro
Cristãos egípcios são ousados e destemidos na evangelização



 Postado: 13 de agosto de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More