sábado, 20 de agosto de 2016

Ataque violento renova medos em Beni

 

África
Junte-se a nós em oração para a situação perigosa na província de Kivu do Norte da República Democrática do Congo (RDC). Supostos rebeldes islâmicos das Democráticas Aliadas islâmicos Forças-Associação Nacional para a Libertação de Uganda (ADF) massacrados pelo menos 36 civis perto de Beni durante a noite de sábado, 13 de agosto De acordo com um porta-voz do exército, o ataque aconteceu em vingança para o exército operações na área.

 Assista monitor mundo relata que militantes islâmicos assassinaram mais de 1.000 pessoas no Leste da RDC desde outubro de 2014, de acordo com organizações locais da sociedade civil. O ADF tem realizado uma unidade implacável para arrancar os cristãos da área do nordeste de DRC através de ataques violentos, estupro, pilhagem, sequestro e assassinato. Depois de uma tentativa fracassada de derrubar o governo de Uganda e substituí-lo por um estado fundamentalista islâmico, o ADF recuaram para a fronteira com a RDC e começou uma campanha sangrenta na região Nordeste.

 Este último massacre vem na esteira de um ataque 07 de agosto em uma missão protestante na Oicha, North Kivu em que dois cristãos foram mortos. No início de julho, um ataque noturno furtiva nas comunidades Tenambo, Nzanza e Mamiki, perto Oicha, deixou nove cristãos mortos como rebeldes ADF armados com pistolas e facões saqueado casas, levando comida e gado como despojos. Os recentes ataques foram devastadores para a província de Kivu do Norte, que ainda está se recuperando na esteira dos ataques ADF gêmeas em 03 de maio e 6 de Maio, quando militantes tirou a vida de cerca de 50 pessoas na predominantemente cristã província de Kivu Norte.

 Um dos ataques velozes ocorreu nas proximidades de uma base militar RDC e uma base de paz da ONU, fazendo com que moradores de questionar novamente a capacidade do governo e da vontade de proteger os cidadãos no estado norte Kivu vulnerável. Muitas igrejas em todo Kivu Norte foram obrigadas a fechar e os cristãos locais vivem com a incerteza constante. Pastor Jean compartilhada com relógio Monitor de mundo que "Nós não entendemos por que isso está acontecendo conosco. Os rebeldes basta levar as pessoas para o mato para matá-los ou raptá-los. Eles atacam um lugar por um tempo e levar as pessoas a fugir. Em seguida, eles atacam os lugares, as pessoas correm para ".

 Ore por renovada coragem e força para os cristãos sitiados na RDC, e por congolês Presidente Joseph Kabila a ser transferida para agir de forma decisiva para proteger vidas civis e expulsar esse grupo militante.

 Deus Pai, nós também sofrer com a epidemia da violência na RDC. Queremos correr e encontrar uma maneira de ajudar, para fazer os ataques parar, para reunir as pessoas em nossos braços e protegê-los. Mas nós não podemos. Só é possível fazer isso e assim voltamos a Você para confortá-los de maneiras que estão além da nossa compreensão, e os deles. Sabemos que uma justiça dia será restaurado na Terra, mas oramos por uma medida de justiça para essas pessoas agora. Motivar e fortalecer o Presidente Kabila para agir de forma decisiva para proteger o seu povo, o teu povo, e expulsar os que iria destruir Sua igreja. Eles significam para o mal, mas você pode trabalhar para o bem, para reforçar a sua igreja e para trazer a redenção de muitos. E assim oramos agora no Nome de Jesus, que sofreu a injustiça em nosso nome para que possamos ser um com você e saber o conforto ea força de sua presença na face do nosso próprio sofrimento. Um homem.



 Postado: 20 de agosto de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More