sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Não são previstas grandes mudanças na liberdade religiosa para os cristãos

 
 A situação política, social e econômica parece bastante estável e não são previstas grandes mudanças na liberdade religiosa para os cristãos

 Catar
Cerca de 2 milhões de pessoas do país, ou seja, 90% da população é composta por trabalhadores migrantes. O PIB per capita do Catar é um dos maiores do mundo. Expatriados e trabalhadores migrantes são geralmente percebidos e tratados como escravos. Trabalho forçado e tráfico de seres humanos são os principais problemas. As condições de trabalho para os trabalhadores migrantes podem ser desumanas e perigosas; eles enfrentam violência doméstica, abuso sexual e condições de vida inadequadas. Não é incomum para eles morrer em seu local de trabalho.

 Os cristãos expatriados ou migrantes e convertidos ao cristianismo de origem muçulmana são os mais afetados pela perseguição. A conversão do islamismo para outra religião carrega a pena de morte e quem se torna cristão não pode praticar abertamente a sua fé. Esses cristãos, às vezes, enfrentam prejuízos físicos por causa da sua escolha pela família ou colegas, mas na maioria das vezes, estes incidentes não são comunicados. Se eles estão envolvidos em atividades missionárias, os expatriados correm um sério risco de serem detidos e deportados.

 Os cristãos expatriados têm relativamente mais liberdade para praticar sua fé, contanto que eles não evangelizem muçulmanos. Cristãos migrantes só podem se reunir para o culto em locais privados ou designados. Símbolos da fé, como cruzes em igrejas, são ilegais. As igrejas estão, principalmente, concentradas em um bairro fora da capital, Doha. Igrejas não estão autorizadas a utilizar os seus próprios canais de importação de Bíblias, elas são forçadas a usar uma livraria secular para a atividade.

 Devido à sensibilidade dos projetos da Portas Abertas na região e por questões de segurança, não é possível especificar nossas atividades nesta região. Mas, sem dúvida, a oração é a forma mais eficaz de alcançarmos nossos irmãos catarianos.

 "Ore pelos cristãos locais. Ore para que experimentem comunhão com outros cristãos. Com frequência, a situação para um ex-muçulmano é muito difícil. Em quem você pode confiar para compartilhar sua nova fé? Ore para que não fiquem isolados." Cristão local. 





 Postado: 19 de agosto de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More