sábado, 27 de agosto de 2016

Igrejas é alvo de ataques de manifestantes etíope

 

 África
Desde novembro do ano passado, a Etiópia tem experimentado agitação política de base em um nível sem precedentes. Os protestos que começaram no estado de Oromo em novembro já se espalhou para Estado Amhara. Os confrontos prolongados têm suscitado preocupação crescente, e organizações como a Human Rights Watch e Anistia Internacional acusaram o governo de brutalidade contra os manifestantes.

 Estima-se que 240 pessoas já morreram na violência e dezenas foram presos, mas os números exatos permanecem indisponíveis devido a restrições atuais sobre mídia social. protestos de menor escala como estes têm no passado sido usados ​​como oportunidades para ataques contra igrejas. Inicialmente Portas Abertas encontrou nenhuma evidência que este cristãos estavam sendo alvejado no levante recente. Em fevereiro, no entanto, extremistas islâmicos ligados cristãos durante os distúrbios em aldeias perto da fronteira centro-oeste do Estado de Oromia, queimando quatro igrejas e danificando outros dois.

 Relatórios de novos ataques estão agora começando a fluir em. No sábado, 6 de agosto de manifestantes atacaram a Igreja do Evangelho Pleno em Koladiba, uma pequena cidade perto de Gonder, que se tornou o centro de protestos no Estado de Amhara. A construção da igreja e da igreja propriedade foi vandalizada e saqueada no ataque. Esta não é a primeira vez que a igreja foi alvo de ataques. Embora os manifestantes também atearam fogo em escritórios do governo e carros, eles não atacar quaisquer outros edifícios religiosos, fazendo com que os crentes locais a concluir que os motins oferecer atacantes a oportunidade de atacá-cristãos com a impunidade sob a capa de caos.

 No leste da Etiópia, perto da cidade de Hirna em Oromia, os atacantes demolida e saquearam oito casas pertencentes a cristãos. Os moradores relataram que os assaltantes poderiam ser ouvida declarando que "vai erradicar a fé cristã a partir da aldeia totalmente islâmica." Os líderes da Ethiopian Tewahido Igreja Ortodoxa (EOC) e Evangélica Luterana Mekane Yesus Church (EECMY) expressaram tristeza pela perda de vidas e propriedade durante os motins e exortou todas as partes a manter a calma e trabalhar para a paz no país.

 Os protestos começaram com manifestações contra o plano do governo relatou a estender os limites da capital Addis Ababa para o vizinho Estado de Oromia. Inicialmente, os manifestantes pediu a abolição total do novo plano, porque os moradores temiam perder suas terras agrícolas. Embora o governo abandonou o projeto, as manifestações em grande escala continuaram e também entrou em erupção em estado de Amhara, onde os manifestantes estão chamando para novas demarcações fronteiriças entre Amhara e Tigray estados. Os manifestantes já começaram a pedir a reforma política, da justiça e do Estado de Direito.

 Rezar pela paz e estabilidade na Etiópia e para a protecção das igrejas e cristãos localizados perto das áreas de demonstração. Ore por sabedoria para a igreja e os líderes políticos do país para responder à situação com paciência e eficazes soluções.

 Pai, tu és um Deus de paz, ordem e justiça num mundo que está a ser invadido com violência em muitos lugares. Oramos por um retorno à paz e à estabilidade na Etiópia, por seu lado, de protecção para proteger seus povos que são apanhados no fogo cruzado entre o governo e aqueles que estão protestando. Como os manifestantes muçulmanos lançar-se contra os cristãos na sua raiva contra o governo, Dê a sua igreja uma medida extra de sabedoria e discernimento como eles respondem. E conceda força e entendimento para o governo que em breve poderá trazer a estabilidade na região. Em nome de Jesus, o Príncipe da Paz. Um homem.



Postado: 27 de agosto de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More