sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Deus permanece único refúgio para os cristãos egípcios

 

 África
Há três anos este mês, a comunidade cristã egípcia foi devastada por uma onda de dois dias de ataques mobilizados pelas afiliadas da Irmandade Muçulmana, que deixaram muitas igrejas, escolas cristãs, livrarias cristãs e casas em ruínas e chamas.

 Em 15 de agosto de 2013, o forte cheiro da fumaça que ainda enrolado acima dos edifícios carbonizados pesavam no ar, como muitos cristãos caminharam em descrença com as ruínas de suas casas, igrejas e livrarias cristãs, sobrecarregado com desespero e agonia sobre sua grande perda. bancos da igreja quebrados, destruídos instrumentos musicais e queimaram Bíblias ficaram espalhados pelo chão em prédios de igrejas. Os atacantes furiosos finalmente saiu depois que gritou vitória ter puxado a cruz para baixo do campanário da igreja com um acidente devastador. Os atacantes também deixou para trás as cinzas do ódio e da brutalidade, não de sua própria criação, mas das autoridades da escuridão.

 Na época, muitos cristãos, em seguida, viu Al-Sisi como o salvador que iria resgatar o Egito (cristãos) das garras de ferro da Irmandade Muçulmana, salafistas e do islamismo radical em geral. Em alguns aspectos, ele cumpriu esse papel. No entanto, como chefe do exército, ele não foi capaz de fornecer proteção para os cristãos de seus atacantes, e ele permanece incapaz de fazê-lo como presidente. Dois anos após a Al-Sisi foi empossado no cargo, ataques de muçulmanos radicais continuam a freqüentemente atingido os cristãos e igrejas. Nunca houve qualquer garantia ao longo do caminho para os cristãos que um governo ou administração particular seria zeloso para fornecer proteção para eles ou trabalhar para o seu bem-estar. Mistaken é aquele que coloca seu / sua esperança nas pessoas. É somente o Senhor, nosso Deus, que pode nos conferir uma coroa de beleza em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito angustiado.

 Jesus, nosso Salvador e Redentor, Você é o Senhor dos senhores e Rei dos reis. Nada acontece que está além de sua visão e cuidado. E por isso não se voltam para príncipes e os governantes desta palavra, mas para Ti somente para o nosso resgate. Hoje, trazemos antes de seu cuidado soberano cristãos egípcios que sofreram onda após onda de ataques. Seja uma presença constante, conforto e proteção para eles que eles possam atender cada novo dia com esperança e ação de graças, em vez de medo e desespero. Sua batalha principal não é contra a Irmandade Muçulmana, mas contra as autoridades da escuridão, por isso, oro para que Tu diária equipá-los com armadura espiritual para fazer a batalha com o mal. Protegê-los contra os corações endurecidos que eles possam continuar a chegar aos seus vizinhos muçulmanos no amor, oração e compaixão. Oramos para que um dia em breve o seu nome será exaltado na terra do Egito. Em seu nome, Jesus-Tu, que conquistou a vitória contra Satanás que poderia ser um Contigo na vitória sobre as forças do mal. Um homem.



 Postado: 19 de agosto de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More