sábado, 13 de agosto de 2016

Novos ataques em comunidade cristã na Nigéria

 


 África
Oração urgente é necessária para uma comunidade de maioria cristã em Demsa área do governo local do estado de Adamawa na região nordeste da Nigéria. Fontes locais relatam que pelo menos 26 pessoas morreram em ataques a Kodomun e outras aldeias vizinhas por muçulmana Fulani pastor.

 "Os agressores invadiram a comunidade doze horas atrás, e matou 17 homens e definir todas as casas em chamas. As comunidades cristãs vizinhas estão avançando em direção Kodomun para enfrentar os pastores Fulani, porque as forças de segurança falharam em proteger a comunidade. Mulheres e crianças são vistos fugindo da área, como a tensão persiste ", relatou trabalhadores locais em 2 de agosto.

 Enquanto isso, a imprensa local o número de mortos em ataques Fulani no Kodomun e outros ataques a Godogo na Jema'a LGA do estado de Kaduna tinha subido para pelo menos 26 após os corpos de mais vítimas foram descobertos. Dezenas de pessoas continuam desaparecidas, levantando temores de que número de mortos ainda pode subir.

 meio de comunicação locais, Punch, relatou críticas contra o estado de Adamawa comissário de polícia, Mohammed Ghazzali, depois de sua declaração de que há vidas foram perdidas nos ataques. Ele também defendeu sua decisão de não enviar forças de segurança para a área. "Meus homens estavam no chão. Nós não arriscaria nossos homens para estar lá apenas para dar segurança para um lado, para que o outro lado não vai pensar que temos tido lado com um lado ... Há duas pessoas diferentes envolvidos nestes confrontos: os pastores e os agricultores. E nós temos que ter muito cuidado em lidar com esse tipo de conflitos comunais ".

 Jesus, oramos por um fim à violência. Rezamos também para o conforto para as famílias das vítimas. Nós sabemos que eles estão profundamente sofrendo agora, e oramos para que Seu Espírito lhes daria a paz que só pode vir por meio do evangelho de Jesus Cristo. Rezamos também para uma resposta do governo adequada ao ataque Fulani. Oramos todas estas coisas no poderoso nome de Jesus, Amém.



 Postado: 13 de agosto de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More