terça-feira, 23 de agosto de 2016

Ore por Maldives - O Paraíso quebrado

 



As Maldivas é um país dividido entre dois mundos. Muitos pensam nisso como um destino de férias do paraíso, enquanto, por outro lado, o país segue uma forma rígida do Islã e esforça-se com agitação e desafios políticos.

 extremismo islâmico está a aumentar neste país e, no entanto, continua a ser muito fechada-off, tanto para o evangelho entrando e saindo informações (por isso sabemos como orar especificamente para eles).

 Esperamos que este guia de oração para as Maldivas irá ajudá-lo a aprender mais sobre esta nação e capacitá-lo a orar por ele:

 1. Maldivas é uma ilha bonita, rica em corais e peixes. É famoso como um destino turístico com praias de areia branca e água cristalina. Mas Maldivas é também sobre a Portas Abertas World Watch lista de países onde os crentes são mais perseguidos por sua fé em Cristo. Tem sido um dos regulares Top 15 países na lista por muitos anos.

 · Ore pelo punhado de crentes perseguidos para viver uma vida cristã vitoriosa no meio da perseguição; que estariam habilitados a morrer para si mesmo e viver na vida nova de Cristo.

 · "Quem quiser ser meu discípulo deve negar a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." (Mateus 16:24)

 2. Você sabia que não há nenhuma igreja em Maldivas? O punhado de crentes têm que se encontram em segredo. Não há Bíblia na língua Dhivehi, apenas porções traduzidas de alguns livros. "Até que toda a Bíblia é completa, não há nenhuma esperança para Maldivas", lamenta um crente secreto.

 · Ore para que a Bíblia seja traduzida para a língua Dhivehi assim que estes crentes vão experimentar a realidade de Deus e a revelação de Seu amor e graça através da Sua Palavra.

 · "A tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para os meus caminhos." (Salmo 119: 105)

 3. O país se gaba de ser 100% muçulmano. Sendo um meio Maldivas ser um muçulmano; Não há outro caminho. Eles não celebrar o Natal e Sexta-feira Santa ou Domingo da Ressurreição, porque eles não conhecem a Jesus! Compartilhando Jesus com um muçulmano Maldivas irá resultar em perseguição. É alto risco e cheia de perigos.

 · Um missionário compartilhada que Maldivians só pode ser alcançado com o evangelho um de cada vez por causa do alto risco. Então, ore para cada Maldivas ter um sonho ou ver uma visão do Man in White (Jesus) e ser levado a crentes que vai ser ousado o suficiente para compartilhar Jesus com eles.

 · "Eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões. "(Joel 2:28)

 4. Missão divulgação para Maldivians é muito limitado. É difícil encontrar trabalhadores cristãos com uma visão para alcançar os perdidos em Maldivas. Esta relutância pode provir do fato de que o ministério aqui é trabalhoso e leva muito tempo para ver os resultados em novos crentes. E por causa de sua pequena população de menos de meio milhão, o pequeno país é muitas vezes esquecido por agências missionárias.

 · Ore para Deus enviar mais missionários e evangelistas em Maldivas. Ore para que eles não sejam tão focado em fazer conversos, mas na construção de relacionamento genuíno com o povo. Embora o solo é duro e rochoso, ele pode se tornar fértil se missionários persistir e perseverar na sua labuta e ter fé para crer em Deus para sinais, maravilhas e milagres.

 · "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peça ao Senhor da messe, portanto, que mande trabalhadores para a sua seara "(Mateus 9: 37-38).

 5. Muitas Maldivians sentir estar preso na ilha. Eles querem deixar o país porque não há liberdade. Eles procuram consolo em tabaco e drogas, especialmente os jovens. A imprensa local informou que o abuso de drogas tornou-se o maior problema social no país. Não há uma única família nas Maldivas que não é afetado pelos terrores drogas carregam -crime e violência relacionada com a gangue.

 · Ore por Maldivians para experimentar a liberdade da escravidão do pecado, no Nome de Jesus.

 · "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para anunciar boas novas aos pobres. Ele enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos, a proclamar um ano de graça do Senhor. "(Lucas 4:18)

 6. A estrutura familiar das Maldivas é quebrada por infidelidade e adultério. Quase metade de todos os casamentos terminam em divórcio. O casamento não é honrado. A fidelidade é algo estranho para eles.

 · Um casal missionário compartilhou, "Nós alcançá-los um de cada vez com a terapia abraço. À medida que abraçá-los, falamos amor em seu coração usando Nome de Jesus. Um abraço é como uma porta aberta para ajudá-los a experimentar o amor genuíno. "Ore para que Deus use casais cristãos fiéis para abrir a porta do coração dos casais das Maldivas a conhecer o Deus que criou o amor eo casamento unir marido e mulher a ser um carne. (Gênesis 2:24)

 · Fala 1 Coríntios 13 - AMOR - sobre o povo.

 7. O abuso sexual e incesto são galopante. "As mulheres não podem confiar suas filhas para ficar a sós com seus maridos", compartilha um trabalhador e mãe cristã. Muitas crianças, especialmente as filhas, crescer odiando seus pais e sofrer emocionalmente na idade adulta.

 · Ore por ferir filhos e filhas para experimentar o poder do perdão e da reconciliação da cruz de Jesus Cristo.

 · "Ele vai converter os corações dos pais aos filhos, e os corações dos filhos para os pais; ou então eu não venha e fira a terra com a destruição total ". (Malaquias 4: 6)

 8. O que parece ser o paraíso do lado de fora está profundamente quebrado no interior. As pessoas não estão apenas prejudicando, mas eles podem até mesmo perder sua terra natal em algumas décadas a partir de agora. O país de 1.200 ilhas estará entre os primeiros a ser engolido pelo crescente nível do mar devido ao aquecimento global.

 · Ore pela misericórdia de Deus sobre a nação e Sua cura sobre as pessoas. Ore para que eles atender ao apelo do Senhor na sua terra.

 · "Que as nações o maior prazer e alegria para cantar, para você governar os povos com equidade e orientar as nações da terra." (Salmo 67: 4)



 Postado: 23 de agosto de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More